Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jogos auxiliam na educação

Da Redação
O Siga é um software educativo produzido pelo Laboratório Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Informática e Educação, que incorpora games no processo de ensino e aprendizagem e visa valorizar a ludicidade no processo da educação. Ele foi apresentado, na última quarta-feira, durante um seminário na Universidade de Brasília e marca a conclusão de um estudo sobre o uso de jogos como metodologia de ensino.
No evento, pesquisadores apresentar o software e o livro com relatos sobre a iniciativa. Iniciado em 2013, o projeto tem como finalidade explorar a estratégia de gamificação no contexto escolar. O programa incorpora games no processo de ensino e aprendizagem e visa valorizar a ludicidade no processo educacional.
O Siga foi desenvolvido para auxiliar professores da educação básica no manuseio de tecnologias educativas. A ideia é que, a partir do Siga, se desenvolva outros softwares que ajudarão em outros conteúdos e nas demais disciplinas. O projeto teve apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do International Science and Technology Partenership Canada (ISTP/Canada).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias