Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ônibus menos poluentes circulam na Capital a partir de maio


Da Redação

O transporte coletivo goianiense, sempre criticado pela má qualidade da prestação de serviços, tem um motivo a menos para as críticas dos usuários: serão apresentados hoje 70 ônibus novos com emissão reduzida de poluentes e maior sistema de segurança.  A prefeitura informa que a operação destes veículos  equipados com elevador para embarque de cadeirantes e sistema inteligente de localização começa, de fato, na próxima segunda-feira. Após a apresentação dos veículos, serão beneficiadas 130 linhas que atendem Goiânia, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Hidrolândia e Nova Fátima.

Os novos ônibus fazem o que foi prometido para o Eixo Anhanguera, mas que até agora não saiu do papel: a instalação de câmeras para aumentar a segurança dos usuários.

CÂMERAS

Os novos veículos da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos da Grande Goiânia  são equipados com quatro câmeras de monitoramento. Elas serão usadas para transmitir as informações, em tempo real, para a Central de Segurança de Transportes da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) e Secretaria da Segurança Pública. Conforme a prefeitura, a rede de transporte coletivo já possui 640 câmeras instaladas em 160 ônibus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias