Home / Cotidiano

COTIDIANO

Os 95 anos de Luís Rassi

A família do médico Luís Rassi reuniu parentes e amigos para comemorar seus 95 anos em grande estilo na tarde de ontem com um almoço na churrascaria Lancaster Grill. A comemoração teve uma participação estimada de 180 pessoas em um salão reservado para grande parte da comunidade da Paróquia São Nicolau, que congrega os fiéis da Igreja Ortodoxa em Goiânia.

Luís Rassi teve uma festividade à parte com seus irmãos Anis Rassi e Afrânio Rassi, que estiveram presentes com suas famílias no almoço. “É muito prazeroso celebrar mais um ano de vida junto a essas pessoas que amamos tanto”, frisou o aniversariante.

Padre Rafael Javier Magul, expoente da Igreja São Nicolau, fez a oração de agradecimento pelos 95 anos de vida de Luís Rassi e deu uma bênção especial para que ele tenha “paz, saúde e alegria” em sua jornada.

AMIGOS E FAMÍLIA

O editor-geral do Diário da Manhã, jornalista Batista Custódio, estava presente com sua esposa, Marly, e seus filhos. Eles dividiram a mesa com os médicos Hélio Moreira e Heitor Rosa, amigos de longa data de Batista e de Luís Rassi.

As três filhas de Luís Rassi, Lygia, Mônica e Magda, fizeram as honras da família recepcionando os convidados e organizando a festa. A alegria delas ficou registrada na foto ao lado do nonagenário pai.

O renomado cardiologista Abraão Afiune, velho amigo da família, também estava presente com sua família e fez questão de cumprimentar o aniversariante. Ele exerce a clínica no complexo de consultórios da família Rassi e é da comunidade ortodoxa.

HISTÓRICO

Luís Rassi nasceu em Cuba em 1920 e viveu lá com seus pais e irmãos até 1924. A família havia emigrado do Líbano em busca de melhores dias e na América Central a recessão por causa da crise no mercado do açúcar fez com que buscassem novamente um novo lugar par viver.

No Brasil, a família aportou no Rio de Janeiro onde já havia alguns parentes, migrou para São Paulo e chegou a Goiás se fixando em Vianópolis. O menino Luís Rassi começou seus estudos ainda em Ipameri e mudou-se para São Paulo, onde cursou o ginasial até chegar à Faculdade de Medicina da Praia Vermelha, onde obteve o doutorado. Casou-se com Lygia de Moura Rassi, filha de seu professor na faculdade, e mudou-se em 1947 para Goiás.

Especializado em cirurgia-geral, o médico Luís Rassi fixou residência em Goiânia, onde começou a clinicar com o irmão Alberto Rassi, também médico, no bairro de Campinas, na Casa de Saúde Dr. Rassi.

À saída da churrascaria os convidados já faziam planos para se reunir no próximo ano para celebrar novo aniversário de Luís Rassi.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias