Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pedagogia logosófica é tema de curso de extensão

DA REDAÇÃO

O desafio de educar para a vida é um dos focos do curso de extensão que será oferecido durante o mês de maio próximo pelo Colégio Logosófico González Pecotche, recentemente contemplado com o reconhecimento da Rede Internacional de Escolas Criativas, com sede em Barcelona, Espanha, e extensão em diversos países, inclusive no Brasil.

Tendo como um dos objetivos compartilhar conhecimentos, o Colégio González Pecotche realiza esse curso para um número limitado de acadêmicos e profissionais da educação, pois estão sendo oferecidas apenas 25 vagas. Denominado “Pedagogia logosófica e sua aplicação na educação da infância e adolescência”, o curso acontecerá nas sextas-feiras, especificamente nos dias 8, 15, 22 e 29 de maio, das 18h30 às 21h30. Informações na própria escola, pelo fone (62) 3281-6088. A pré-inscrição pode ser feita no site www.portaldologosofico.com, onde o formulário está disponibilizado.

Nos quatro dias de curso, serão desenvolvidos cinco módulos, além das leituras e oficinas, com certificação de 20 h/aula para os inscritos que tiverem presença mínima de 75%. Dentre os itens a serem abordados estão: Logosofia e sua contribuição para a educação; o desafio de educar para a vida; necessidades atuais na educação da infância e da adolescência; objetivos da Pedagogia logosófica e seus principais recursos; configuração biopsicoespiritual da criança e do adolescente, contemplando o sistema mental com as faculdades da inteligência e os pensamentos; o sistema sensível e os sentimentos; os projetos político pedagógico e institucionais do Colégio Logosófico e oficinas.

O curso acontecerá na Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, mantenedora do colégio, na Rua São João, 311, Setor Alto da Glória.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias