Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia diz acreditar que chacina de torcedores do Corinthians teve como motivação acerto de contas

A Polícia Civil está investigando a chacina que ocorreu na sede da torcida do Corinthians, no Pavilhão 9, no último sábado. Ao todo, foram mortos 8 homens, algumas horas antes da partida contra um dos principais rivais do time, o Palmeiras. A rivalidade entre as torcidas, segundo a polícia, não teria motivado o crime.

Uma das suspeitas da investigação policial é um suposto acerto de contas. Entre as vítimas três tinham passagens por tráfico ou roubo. O delegado Arlindo José Negrão Vaz, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, declarou ao Ig que a polícia descartou a rixa entre as torcidas como motivação da chacina. "Pelo que temos no papel em declarações de testemunhas, já temos uma linha de investigação que não cai em briga de torcida", informou.

Vítima tinha envolvimento no caso do adolescente morto na Copa Libertadores:

Entre os que foram mortos na chacina está Fábio Neves Domingos. Ele foi acusado de ter envolvimento na morte do adolescente Kevin Douglas Beltrán Espada. O crime ocorreu em 2013, na Bolívia, quando Corinthians e San José disputavam a semifinal pela Libertadores.

A chacina:

Na noite de sábado, enquanto ocorria uma festa da torcida do Corinthians, no Pavilhão 9, da sede do time, três homens invadiram o local. Eles mandaram as vítimas se deitarem no chão e em seguida atiraram.

André Santos, de 29 anos; Marcos Antônio Corssa, de 19 anos; Fábio Neves Domingos, 34 anos; Matheus Fonseca de Oliveira, 19 anos; Jhonatan Fernando Garzillo Massa, 21; Ricardo Júnior Leonel, de 34 anos e Jhonatan Rodrigues do Nascimento, 21 anos, morreram no local. Mydras Schmidt Rizzo, de 38 anos, também foi alvejado, conseguiu fugir e pedir socorro, mas não resistiu e morreu no hospital.

Com informações El País, Folha de São Paulo e IG

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias