Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia prende quadrilha de assaltantes em Rio Verde

Oníria Guimarães Especial para Cidades

A Polícia Militar de Rio Verde conseguiu prender mais uma quadrilha de assaltantes que agia no município. A prisão aconteceu na tarde da última segunda-feira (6), quando foram detidos Mateus Henrique dos Santos, Michael Christian Oliveira Balsan, Pablo Vinícius Martins Rosa e uma menor de 16 anos, suspeitos de um roubo na cidade de Santa Helena de Goiás. Eles estavam com a motocicleta da vítima, que foi internada em estado grave devido às agressões sofridas pela quadrilha. Acácio Santos de Souza também foi preso por ter comprado um celular tomado em assalto pelo grupo.

Em patrulhamento pela Vila Mariana, os PMs sargento Márcio e os cabos Luismar e Antônio viram a motocicleta que era conduzida por Mateus e o abordaram. Na consulta aos dados do veículo, descobriram que se tratava da moto roubada na cidade vizinha e, junto com o detido, chegaram até a casa onde estavam os demais comparsas do assalto.

De Acordo com a Polícia Militar, a menor foi usada para seduzir a vítima para um encontro sexual e quando chegavam a um determinado local, os outros jovens o cercaram, agredindo-o com golpes de capacete e pancadas, deixando-o em estado grave no local. Na casa também foi encontrado Acácio, que comprou o telefone roubado pela quadrilha.

Todos foram conduzidos para delegacia, sendo que Mateus, Michael, Pablo, foram autuados em flagrante por roubo qualificado e encaminhados para Casa de Prisão Provisória. A menor também foi autuada e está à disposição da Justiça. Acácio foi autuado por receptação e também foi levado para a CPP.

De acordo com vários boletins de ocorrências feitos na Polícia Civil de Rio Verde, no feriado de Páscoa muitas residências foram assaltadas. Dessas propriedades, os ladrões roubaram aparelhos de TV, notebooks, joias e outros objetos pessoais, além de dinheiro, roupas e calçados. Esses assaltos aconteceram em diversos setores da cidade e o alvo dos ladrões foram casas de famílias que viajaram durante o feriado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias