Home / Cotidiano

COTIDIANO

Rio Verde conta com nova sede da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental

Oníria Guimarães Especial para Cidades

A 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental tem agora, em Rio Verde, um espaço só seu, com alojamentos masculino e feminino, auditório, área de convivência e salas de comando. A solenidade de inauguração da nova sede aconteceu, na segunda-feira (27), na presença de autoridades civis e militares, secretários municipais, Legislativo e representantes de associações.

A obra, cuja área é de 415,84 m², é fruto de uma parceria entre Ministério Público, Prefeitura de Rio Verde, Comando do 16º CRPM e BRF S/A.

A mesa diretiva foi composta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rubens Leão, na ocasião representando o prefeito Juraci Martins; o subintendente executivo do gabinete do prefeito, soldado Fernando, no ato representando o deputado estadual Lissauer Vieira; vereadora Maria José, representando o deputado federal Heuler Cruvinel.

Ainda na solenidade, estiveram presentes representando a Câmara Municipal: o vereador Iturival Nascimento; o comandante da 8ª CRPM, o tenente-coronel Clarimundo José dos Santos; o comandante do 16º CRPM Comando de Policiamento Ambiental, Avelar Lopes de Viveiros; o subcomandante geral da Polícia Militar de Goiás, Jurair Alves de Souza; o senhor Laudimar Inácio Taveira e o delegado regional Danilo Fabiano Carvalho.

EFETIVOS

No início da solenidade, o comandante do 16º CRPM, Avelar Lopes de Viveiros, apresentou a tropa de efetivos. Logo após os presentes, executaram o Hino Nacional, ouviram uma leitura bíblica feita pelo pastor Aldo Soares, da Assembleia de Deus, e o acompanharam em uma oração.

Melhores condições de fiscalização

Durante a solenidade também foi realizada a entrega de medalhas por tempo de serviço para os policiais que se destacaram em suas funções. “A vinda da companhia para a cidade de Rio Verde reforça o trabalho que a secretaria já estava realizando, a Polícia Militar Ambiental veio complementar e dar ainda mais suporte aos fiscais da secretaria. Não vamos medir esforços para desenvolver novas parcerias”, ressaltou o secretário Rubens Leão, de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

O comandante do 16º CRPM, Avelar Lopes de Viveiros, destacou que a presença da Polícia Ambiental é mais um benefício para a sociedade rio-verdense. “A construção da sede vai proporcionar uma forma mais digna de trabalho ao efetivo que atua na preservação e conservação do meio ambiente, através das ações de fiscalização na região”.

O subcomandante geral da Polícia Militar de Goiás, Jurair Alves de Souza, agradeceu o apoio dado pelo prefeito à companhia. “Com a sede, os policiais terão mais condições de trabalho, melhorando ainda mais a importante função que executam no município e regiões vizinhas”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias