Home / Cotidiano

COTIDIANO

Associação Amigos da Vida arrecada mais de cem mil para Hospital de Barretos

Oníria Guimarães,Especial para Cidades

A Associação Amigos da Vida (AAV) reuniu na manhã de quarta-feira, 20, a imprensa rio-verdense para prestação de contas do seu 2º Leilão “Direito de Viver”. Toda a renda do leilão de gado, realizado pela associação dia 15 de março de 2015, no Tatersal de Leilões de Rio Verde será destinada ao Hospital do Câncer de Barretos-SP.

O segundo Leilão realizado pela AAV obteve o lucro de R$102.095,45 quase dois mil a mais do que o primeiro leilão realizado o ano passado. Da mesma forma que no primeiro leilão, muitas pessoas que arremataram um animal ou outra prenda doada pela sociedade faziam questão de colocar essa prenda novamente para ser leiloada, o que ajudou a aumentar ainda mais a arrecadação. Segundo o presidente José Bessa, pela segunda vez o número de pessoas que ajudou doando animais e prendas também prestigiou o evento e ajudou a divulgá-lo.

“Mais uma vez contamos com a ajuda importante do Sindicato Rural de Rio Verde, que sempre foi um grande parceiro, e a sociedade em geral aprovou a ideia e nos ajudou muito através de doação de prendas e principalmente com sua presença. Só temos a agradecer a todos que nos ajudaram nesse segundo leilão, esse valor que arrecadamos será muito importante para este hospital que é referência no país e vem salvando muitas vidas”, disse Bessa.

Segundo o analista e capitalizador de recursos no Estado de Goiás, Carlos Gomes, o Hospital do Câncer de Barretos-SP gera uma despesa de mais de R$ 24 milhões mensais, deste valor, apenas 60% são repassados pelos governos, os 40% restantes são adquiridos a partir de promoções realizadas por muitas entidades em todo o País, como essa realizada pela AAV.

O Hospital do Câncer de Barretos-SP atende 1.500 a 2.000 pacientes por dia; 4 mil procedimentos diários e só no Estado de Goiás são cerca de 4 mil pacientes em tratamento, sendo que mais de 35 mil pessoas do Estado que já tiveram ou têm a doença e foram atendidas pelo hospital.

SAIBA MAIS

Militância favorável à assistência social

Há três anos a Associação Amigos da Vida (AAV) ajuda portadores de câncer a realizarem seu tratamento no Hospital de Barretos-SP. A partir de um cadastro realizado na sede da AAV, o portador da doença pode conseguir ajuda para receber todo atendimento em Barretos-SP, desde o transporte até o alojamento naquela cidade.

Desde que foi fundada, a associação realiza promoções com a única finalidade de dar assistência a essas pessoas, entre essas estão os bazares, almoço e um leilão anual.  Atualmente a associação não conta com casa própria em Barretos-SP, mas encaminha os pacientes para casa mantida pelo hospital ou por outras cidades vizinhas como Caçu que já conta com imóvel naquela cidade. No entanto, o objetivo da AAV, cujo presidente é José Soares de Bessa, é adquirir um terreno e construir uma casa em Barretos-SP e para isso realizará outros eventos, quando novamente contará com o apoio da sociedade rio-verdense.

A AAV já encaminhou centenas de pacientes para Barretos-SP e as pessoas que necessitam de assistência ou que desejam fazer sua doação à entidade ou ao próprio Hospital de Barretos podem entrar em contato pelo telefone (64) 3621-8568 ou comparecer à sede da entidade, na Rua Dário Alves de Paiva, 850 – Jardim América – Rio Verde-GO.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias