Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bombeiros fecham operação de salvamento

O feriado do Dia do Trabalho pode ter dado um tempo para muita gente, mas não ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO). Pois durante o período dos dias 01/05 a 04/05 é realizado pelos militares um programa chamado “Operação Proteger e Salvar”, que pretende fiscalizar e orientar instalações de grandes aglomerações públicas para garantir a regularização dos locais e manter a segurança da população em todo o estado.

De sexta para sábado foram efetivados mais de 400 bombeiros que fiscalizaram 314 instituições, só na capital. Dentre essas instituições estão: Sest Senat; Clube Jaó; Clube Ferreira Pacheco; Centro de Cultura Oscar Niemeyer, etc.

A operação teve início às 6h da última sexta-feira, com funcionamento de 24h e se estendeu até ontem. Além das vistorias de orientação, os bombeiros também deram auxílio de atendimentos em casos de emergência.

Segundo o major Cristiano Carvalho Rezende, organizador da operação, o programa procura dar visibilidade às ações preventivas e de orientação realizadas pelo CBM-GO aos cidadãos goianos. Ele também confirmou que hoje serão divulgados os resultados das estatísticas de ocorrência do feriado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias