Home / Cotidiano

COTIDIANO

Tiago será recordista de júri popular em Goiás

Beto Silva,Da editoria de Cidades

Devido a quantidade de suspeitas de crimes, e consequentemente ao número de inquéritos policiais, o leitor do Diário da Manhã terá que se acostumar: o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha será notícia por cada pronúncia, confirmação e realização de tribunal de júri – e possível condenação. Para se ter ideia, tramitam na 1ª Vara Criminal de Goiânia 21 processos envolvendo Tiago. Ele é o recordista na recente história de Goiás em quantidade de homicídios investigados.

Na última semana, logo em seguida a uma nova audiência (fase processual anterior ao tribunal), Tiago foi mandado a júri popular. Dessa vez, o magistrado Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, o confirmou para o julgamento do assassinato de Lilian Sissi Mesquita e Silva.

Tiago foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás por homicídio qualificado (motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

A convicção de que ele seria mesmo o assassino se confirmou com a audiência de instrução preliminar que ocorreu no dia 26 de março.

O assassinato ocorreu em 3 de fevereiro de 2014, na Cidade Jardim - bairro em uma região bastante frequentada por Tiago. O suspeito a abordou quando Lilian caminhava para buscar os filhos.

Conforme o relato da denúncia, baseada no inquérito policial, Tiago Henrique se aproximou de motocicleta. Em seguida, desceu e apontou o revólver para Lilian.

A Polícia Civil disse que o suspeito não teria feito nada mais. Apenas atirado no peito da mulher.

Nesta segunda, Jesseir de Alcântara realizará audiência em outro processo. Será a vez de analisar se o suposto serial killer também matou Bruna de Sousa Gonçalves.

Amanhã, novamente ocorrem audiências nos casos de Mauro Ferreira Nunes e de Ana Rita de Lima. As audiências de Beatriz Cristina Oliveira Moura e de Rosirene Gualberto da Silva acontecem no dia 19 de maio.

Agenda de Tiago

Audiências

  • Assassinatos de Mauro Ferreira e Ana Rita (dia 5/5)
  • Assassinatos de Beatriz Moura e Rosirene Gualberto (19/5)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias