Home / Cotidiano

COTIDIANO

Lamento sertanejo

O cantor e compositor sertanejo Cristiano Araújo morreu, na manhã de ontem, vítima de violento acidente ocorrido com o veículo em que viajava. O SUV Land Rover com o cantor, sua namorada Allana Moraes, o motorista e segurança Ronaldo Miranda Ribeiro e o amigo de Cristiano, Vítor Leonardo, voltava de Itumbiara quando capotou por várias vezes na altura do quilômetro 613 da BR-153, entre os trevos de Goiatuba e Morrinhos.

Cristiano e a namorada viajavam no banco de trás quando ocorreu o acidente. Allana foi atirada pra fora do carro e morreu no local. Cristiano foi encontrado também fora do veículo, mas segundo pessoas que prestaram o primeiro socorro ele estava consciente e tentou se levantar, mas permaneceu deitado reclamando de muitas dores.

Os quatro ocupantes regressavam de Itumbiara onde o cantor havia feito o show de abertura no Arraiá, tradicional festa junina na cidade. Cristiano preferia voltar para Goiânia quando as apresentações eram em curtas distâncias e ele deveria viajar ontem mesmo para fazer outro show em Pernambuco, na festa de São João de Caruaru.

O acidente aconteceu por volta das 3h30 quando o condutor perdeu o controle do veículo, que capotou, apesar de todos os equipamentos de air bag terem sido acionados. As primeiras indicações são de que Cristiano e a namorada não usavam cinto de segurança, o que o que permitiu que fossem atirados para fora do Land Rover.

A equipe que prestou os primeiros socorros levou Cristiano para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde o cantor foi socorrido. Segundo os médicos, ele teve seu quadro estabilizado. Entretanto, reclamava de fortes dores e os atendentes decidiram removê-lo para Goiânia de ambulância mesmo. O veículo, no trajeto para a Capital, ainda parou em Hidrolândia para conseguir um analgésico mais potente para aplicar no sertanejo, que insistia nas dores abdominais.

Seu quadro, que os médicos não avaliaram no momento, era de hemorragia interna pela ruptura de vasos de maior calibre na região abdominal. Quando a ambulância chegava em Goiânia e o tráfego intenso impedia seu trajeto mais rápido, foi solicitada sua remoção por helicóptero. A aeronave fez o pouso próximo da BR-153 e, enquanto fazia seu trajeto para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), o cantor foi a óbito, como atestou o diretor do hospital.

Cristiano tinha 29 anos e deixa dois filhos – João Gabriel, 6 anos, e Bernardo, 2 anos – além de sua mãe e de outros dois irmãos, um deles, Felipe Araújo, também cantor. Ele e Allana namoravam há pouco mais de um ano. A jovem de 19 anos era estudante do ensino médio e tentava ingressar no curso de Medicina, inclusive prestou recentemente vestibular na Universidade de Rio Verde e aguardava com ansiedade o resultado, na esperança de ter sido aprovada.

Trajetória

Cristiano Araújo nasceu em Goiânia e viveu com a mãe, a irmã gêmea Ana Cristina, tios e avós na Rua 240, Vila Montecelli, próximo ao Parque de Exposição Agropecuária. Aos 10 anos, ele foi viver com o pai, João Reis, que sempre incentivou o filho a ser cantor. A família teve forte influência na verve musical dele, como explica sua tia e madrinha Divina Melo.

“Os bisavós e avós de Cristiano sempre gostaram muito de cantar e tocar violão, o que despertou o gosto nele. O pai, que é primo primeiro da mãe de Cristiano, era o principal esteio de sua carreira. Foi ele quem o formou para ser cantor desde que era um menino”, diz ao DM.

VIZINHOS

Vizinhos da família se lembram de Cristiano Araújo como um jovem educado e agradável com todos e que frequentava os mesmos lugares sem preconceito, mesmo após ter alcançado a fama. Ele trilhou o mesmo caminho de outros cantores sertanejos que fazem sucesso, como Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e Jorge e Mateus. Até 2011, trabalhava no escritório de Leonardo e teve nele um dos principais padrinhos para a carreira musical.

Os sucessos de Cristiano explodiram em rádios, redes sociais e shows. Hits como Maus Bocados, Cê Que Sabe e Hoje Eu Terrível fizeram dele um das maiores revelações dessa década, junto a outros consagrados como Luan Santana e Gustavo Lima.

Vidente diz que teria tentado avisar cantor sertanejo


CARTA VIDENTE ACIDENTE

Uma carta atribuída a um vidente de Águas de Lindóia, em São Paulo, circulou ontem na internet após o acidente. Na carta, supostamente enviada pelo vidente que se intitula professor Jucelino Nobrega da Luz, existe a previsão do acidente fatídico que ceifou a vida de Cristiano Araújo e de sua namorada Allana Coelho Pinto de Moraes.

Segundo Jucelino, ele teria enviado a carta para Cristiano, mas como não obteve resposta, enviou e-mail para o cantor prevenindo-o que poderia acontecer um acidente na BR-153, durante seu retorno de Itumbiara. As previsões de Jucelino costumam ser registradas em cartório, como ele mesmo declara em seu site.

A reportagem do DM conversou com o tio de Cristiano, Divino Araújo, que não confirmou saber da suposta carta prevendo o acidente. “Cristiano ou qualquer outra pessoa próxima a ele comentou nada sobre a existência de uma carta que previsse esse acidente e sua morte”.

Divino se disse cético com a notícia a comentou ser comum que em um acontecimento como esse surjam boatos de todas as formas. “É claro que se alguém soubesse que tal dia ou horário ele estivesse sob forte risco de morte ninguém faria nada para não encontrar a fatalidade”.

DEVOÇÃO

O tio do cantor lembrou a devoção religiosa de Cristiano e tradição católica da família que serve de conforto nesse momento. “Sabemos que nada acontece nesse mundo que não seja da vontade de Deus. Então, uma fatalidade dessas nos machuca, mas sabemos que foi uma coisa ditada pela vontade de Deus”.

PNEU

Um áudio circulou em redes sociais com a voz de uma garota dizendo que estava no show e voltava também com a comitiva de Cristiano Araújo. A jovem disse que os dois carros corriam muito e que o pneu do carro da frente, em que estava Cristiano e a namorada, estourou e o motorista perdeu o controle do veículo.

Em entrevista à imprensa, na tarde de ontem, o diretor-técnico do Hospital Municipal de Morrinhos, Rogério Cardoso Guimarães, relatou uma conversa que ele teria mantido com Ronaldo Miranda, o motorista e segurança de Cristiano. Segundo ele o motorista deu a mesma versão de que o pneu estourou e o fez perder a direção do SUV e o veículo capotou por várias vezes, ficando totalmente destruído.

Vítor Leonardo e Ronaldo Miranda foram encaminhados para o Instituto Ortopédico de Goiânia com ferimentos leves e ficarão sob observação.

o acidente


O acidente ocorreu, na madrugada de ontem, na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina. O cantor voltava de um show realizado em Itumbiara e tinha como destino Goiânia. Ele estava acompanhado da namorada, o empresário e o segurança

ac2

Cristiano Araújo e a namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, estavam no banco de trás da Range Rover.  Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), evidências indicam que os dois não estavam usando o cinto de segurança

ac3

O empresário do cantor, Victor Leonardo, e o segurança, Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, não se feriram com gravidade. Isso ocorreu devido ao fato deles estarem usando o cinto e o acionamento do air bag

ac4

A Range Rover saiu da pista e capotou diversas vezes. A frente do veículo ficou totalmente destruída. Ainda não se sabe o que causou o acidente. O laudo sairá em dez dias

Antes de tudo, um vilanovense apaixonado

Zeca Filho,especial para Cidades

dia 24 de junho de 2015 marcou a perda de um importante torcedor do Vila Nova. Após sofrer um acidente de carro, o cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada também deixaram em luto a nação colorada.

Torcedor vilanovense apaixonado, Cristiano Araújo não deixava de demonstrar sua paixão pelo Tigre em nenhum momento. Amigo do atual presidente colorado Gutemberg Veronez, Cristiano sempre participava das peladas que eram realizadas todas as segundas, vestindo a camisa do seu clube de coração.

Uma das várias demonstrações de paixão pelo Vila Nova, por parte de Cristiano Araújo, se deu quando o cantor participou de um vídeo onde conclamou a torcida colorada para o jogo que a equipe teria pela frente no campeonato da Divisão de Acesso, onde o Tigre iria enfrentar o Anápolis no Serra Dourada. Na oportunidade, Cristiano sofreu: o Vila perdeu por 3 a 1.

No vídeo, ele disse: “Alô, minha torcida mais linda do Brasil, torcida do Vila Nova, nossa massa colorada. Amanhã tem Vila Nova x Anápolis, todo mundo convocado para estar no Serra Dourada, às 20h30. Vamos embora quebrar tudo! Segura, Vila.”

O pai de Cristiano, João Reis, também é muito ligado ao Vila Nova, sendo visto por muitas vezes no CT acompanhando os treinos do sub-20. João também tem uma parte do passe do meia Laussen, que hoje está no profissional.

E o mesmo dia 24 de junho de 2015, no qual Cristiano veio a falecer, seria um dia importantíssimo para o cantor. Ele estaria à tarde no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, gravando um vídeo para o programa de sócios do Vila Nova, o Sócio Tigrão, conclamando o torcedor para o jogo que o Vila terá no próximo sábado, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro da Série C diante do América de Natal no OBA. Sem falar que Cristiano receberia das mãos do presidente Guto Veronez uma camisa do Vila Nova, personalizada com seu nome e uma carteirinha de Sócio Tigrão VIP.

Esta camisa será entregue aos familiares de Cristiano Araújo, além de uma bandeira e uma coroa de flores. Em nota publicada no site oficial do Vila Nova, o presidente Guto Veronez manifestou o pesar pelo falecimento do cantor, decretando luto oficial no clube pela perda de um de seus torcedores mais ilustres. As bandeiras do OBA, desde ontem estão a meio palmo pelo falecimento do cantor que deixará saudades a todos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias