Home / Cotidiano

COTIDIANO

Médico suspeita que “água ruim” pode ter provocado hepatite

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) condenou a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) a pagar uma indenização de R$ 4 mil a 25 clientes por oferecer água de qualidade ruim, em Campinorte, no norte de Goiás. O juiz Fernando Ribeiro de Oliveira, responsável pela decisão, informa notícia do G1, deu o prazo de 15 dias para que a empresa cumpra a sentença, que cabe recurso.

Na sentença, o juiz aceitou os argumentos dados pelos moradores que pediram a indenização. “O fornecimento e cobrança de produto impróprio ao fim que se destina, principalmente em se tratando do elemento água, faz gerar na demandada a obrigação de indenizar moralmente todo aquele que faz uso, ou fica impossibilitado do uso, do produto”, diz na decisão.

TURVA E SUJA

A população reclama que a água que chega às casas é, na maioria das vezes, turva e suja. Imagens feitas pelos próprios moradores mostram que a água sai quase preta da torneira.

O médico José Alves Costa afirmou que a água pode ter sido a causa de 19 casos de hepatite A em 2011, quando profissionais da saúde fizeram uma denúncia à Prefeitura de Campinorte. “A gente suspeita que tenha sido a água, já que outros meios não eram compatíveis”, afirma.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias