Home / Cotidiano

COTIDIANO

Médium que fez “cirurgia espiritual” em Gustavo Kuerten assassinado em instituição de caridade

Um dos médiuns mais antigos do Lar de Frei Luiz, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, foi encontrado morto, na manhã de quinta-feira (18), amarrado na cama onde dormia e com um ferimento no braço. A vítima é Gilberto Arruda, 73 anos, que morava no Educandário Social Lar de Frei Luiz, no mesmo terreno onde estão instaladas uma creche, escola e um serviço social prestado a crianças e idosos.

De acordo com o tenente-coronel Rogério Figueiredo, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, o homem estava morto e amarrado na cama, com sinais de espancamento e um corte no braço. Segundo ele, o local foi preservado até a chegada da perícia criminal. O caso foi encaminhado à Divisão de Homicídios da capital.

Gilberto Arruda realizava cirurgias espirituais e incorporava o espírito do médico alemão Frederich Von Stein. O Lar de Frei Luiz, inaugurado em 29 de junho de 1947, é frequentado por pessoas do meio artístico e cultural da cidade, que ajudam e trabalham na obra espiritual da casa.

O ator Carlos Vereza é um dos frequentadores mais antigos da obra de Frei Luiz. O tenista Gustavo Kuerten também frequentou a casa, onde fez uma cirurgia espititual na coluna.

De acordo com o site do Lar de Frei Luiz, os pilares da obra foram mantidos e revigorados através do tempo. “Todos os irmãos que nesta casa trabalham se empenham em fazer o seu melhor, praticando a caridade pela caridade”.

Mais de mil pessoas trabalham como voluntárias na obra de frei Luiz, que vive de doações, principalmente de pessoas físicas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias