Home / Cotidiano

COTIDIANO

Comissão conclui análise de 17 bairros da Planta de Valores

Fernanda Laune

Em reunião realizada na tarde de ontem (27), no Paço Municipal, a Comissão para Elaboração da Planta de Valores Imobiliários e Tabela de Preços de Construções totalizou as análises de 17 bairros da Capital. A equipe é composta por vereadores, representantes de entidades de classe, prefeitura e governo.

Visando atualizar os valores da atual Planta de Valores, que estão 10 anos desatualizados, a comissão já concluiu estudos técnicos dos setores Central, Aeroporto, Oeste, Norte Ferroviário I e II, Sul, Oeste, Universitário, Campinas, Coimbra, Centro-Oeste, Marechal Rondon, Criméia Oeste, Conjunto Yara, Vila Nova, Vila Froes e Monticelli.

No Leste Universitário, na região Central, a comissão analisou os valores de forma ponderada, devido a grande quantidade de imóveis com imunidade tributária. Como por exemplo, igrejas, instituições de ensino superior e órgãos públicos, além de atualmente passar por constante processo de verticalização.

A comissão, que se reuniu uma vez por semana durante julho, passará a ter reuniões ser diárias em agosto. “Estamos discutindo área por área, bem minuciosamente, buscando algo mais próximo ao real. A Planta de Valores vai continuar abaixo do preço de mercado dos imóveis. Seria um sonho, mas alcançar o valor real é muito difícil. Nosso foco está em uma aproximação”, afirma o presidente da comissão, Stênio Nascimento.

BAIXA ATIVIDADE

Na próxima reunião, no dia 3 de agosto, está prevista a análise das áreas residenciais e de baixa atividade econômica nos setores Marista, Pedro Ludovico, Bueno, Jardim América, Bela Vista, Nova Suíça e Sudoeste. Após a conclusão do trabalho técnico, previsto para agosto, um projeto de lei será elaborado para apreciação dos vereadores até o início de setembro. O prazo final para tramitação da matéria na casa é o final do dezembro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias