Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ex-miss penitenciária é presa em operação da Polícia Civil do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 19 homens e uma mulher e apreendeu três adolescentes suspeitos de cometer roubos nas regiões do Park Way, do Núcleo Bandeirante e da Candangolândia.

O grupo foi detido durante operação da 11° DP realizada entre 4 de maio e 30 de junho deste ano. Segundo o delegado-chefe da 11ª DP,  Victor Dan, informa o G1, a suspeita detida foi miss penitenciária 2011 e estava em liberdade provisória.

A operação foi batizada de São Bento e teve objetivo de combater crimes contra o patrimônio, principalmente roubos qualificados nas três regiões. Durante a ação,  foram cumpridos mandados de prisão e prisões em flagrante.

“A gente começou a analisar os dados da Secretaria de Segurança que apontavam aumento de cerca de 30% de roubos nas três regiões no primeiro semestre com relação ao mesmo período do ano passado, então resolvemos intensificar as ações e realizar essa operação”, disse. Um dos homens detidos é suspeito de cometer quatro roubos em postos de combustíveis em menos de 30 minutos. Os crimes foram no Setor de Postos e Motéis do Núcleo Bandeirante e da Candangolândia no início de junho. O suspeito foi detido na semana passada e também estava em liberdade provisória.

Raíra Paixão tinha 20 anos quando foi eleita miss penitenciária. Ela recebeu como prêmio R$ 1 mil. Na época, a jovem afirmou que sonhava cursar Enfermagem.

De acordo com a direção da Penitenciária Feminina do Gama, a vencedora do concurso estava dentro do perfil da maioria das 560 internas da época, que tinham entre 18 e 25 anos. Os crimes mais recorrente entre as detentas estão relacionados com o tráfico de drogas. A seleção da miss penitenciária DF foi feita por 19 jurados. Entre eles, deputados distritais, um deputado federal, a miss DF Alessandra Baldini e produtores e profissionais de moda.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias