Home / Cotidiano

COTIDIANO

Hidrolândia e Aparecida seguem sem acordo em disputa por território

Representantes da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Câmara Municipal e Assembleia Legislativa de Goiás se reuniram ontem para discutir a disputa jurídica que envolve a perda de território para Hidrolândia, que recorreu ao Judiciário para evitar a aprovação do Plano de Manejo das Serras das Areias.

Sob responsabilidade técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aparecida (Semma) e da equipe técnica da Matos Assessoria, o Plano de manejo visa garantir o uso da serra. “A Prefeitura de Aparecida cumpriu uma determinação judicial de 2011 para se realizar o Plano de Manejo da Serra das Areias. O documento apresenta as diretrizes de como deve ser o desenvolvimento sustentável da região. Após amplo debate com a participação popular, o plano foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 8”, explica o titular da Semma, Fábio Camargo.

Hidrolândia buscou na Justiça liminar para evitar a votação da lei pela Câmara Municipal de Aparecida na quarta-feira, 8. A cidade questiona delimitação dos municípios por meio de lei estadual aprovada em 1976.

ASSEMBLEIA

A Assembleia Legislativa vai propor uma audiência pública entre as autoridades dos dois municípios, do Exército brasileiro e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) para chegar a um consenso.

O secretário de governo de Aparecida destacou que o Plano de Manejo da Serra das Areias não prejudicará quem vive na região. “Pelo contrário, as diretrizes do plano preveem o desenvolvimento sustentável do local. Com a implantação de vários equipamentos que permitirão o turismo ecológico”, argumentou Euler Morais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias