Home / Cotidiano

COTIDIANO

Incêndio destrói acampamento no Araguaia

Um incêndio ocorrido na manhã de ontem destruiu um acampamento de turistas localizado às margens do Rio Araguaia. O fogo teve início no botijão de gás, pegou na palha e se espalhou pelo rancho. O local fica a 30 minutos de barco do posto dos Bombeiros em Aruanã, sentido Cocalinho (MT).

Uma equipe de bombeiros militares combateu o incêndio com água do próprio rio. O assessor de imprensa da Operação Férias Turista Seguro, capitão Gonçalves, informou que, como é comum esse tipo de incêndio durante o período, foi realizada uma adaptação de um motor de uma embarcação, que puxa água do Rio Araguaia.

ACAMPAMENTOS

A Operação Férias Turista Seguro teve início no dia 1° de julho e se encerra no dia 3 de agosto. O capitão Gonçalves explica que o trabalho realizado é com foco na prevenção com uso de colete salva-vidas. “A equipe faz o trabalho visitando os acampamentos, distribuindo fôlderes, cartilhas”, diz.

Conforme o assessor de imprensa da Operação, os bombeiros realizam delimitação da área de banho nos acampamentos públicos. O intuito das demarcações é indicar os locais de banho com maior segurança, a fim de evitar acidentes.

Ele afirma que desde o início dos trabalhos até a tarde de ontem, não havia sido registrada nenhuma morte por afogamento. Capitão Gonçalves informou que foram registradas colisão entre embarcações, e também onze iminências de afogamentos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias