Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marconi entrega viaturas e equipamentos aos bombeiros

O governador Marconi Perillo participou ontem da entrega de nove viaturas de combate a incêndio e resgate hospitalar e cinco equipamentos de salvamento de vítimas de ferragens, chamado de desencarcerador, para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). Os veículos e equipamentos serão destinados para os postos do interior e da capital.

Na solenidade, realizada no 1° Batalhão da Corporação, no Centro, foram entregues ainda 31 Medalhas de Mérito Dom Pedro II, a maior condecoração da entidade, para autoridades que prestaram serviços notáveis à corporação.

O ato marcou o Dia Nacional dos Bombeiros, comemorado neste dia 2 de julho. Outros 231 membros da corporação, que se destacaram em ações operacionais e de atividade-fim, também foram condecorados com Medalhas de Mérito Profissional.

O Dia Nacional do Bombeiro é celebrado anualmente em Goiás com uma série de eventos, que tem na cerimônia militar de entrega de medalhas o ponto alto. A Ordem do Mérito Dom Pedro II, instituída para comemorar a data, reverencia o patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias