Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marconi participa da missa do Divino Pai Eterno e reafirma parceria do Governo para a realização da Festa

Ao lado da primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, o governador Marconi Perillo participou na manhã deste domingo (5/7) da Missa Solene de Encerramento da Festa do Divino Pai Eterno, na Praça da Basílica, em Trindade. Marconi reafirmou a parceria do Governo de Goiás com o Santuário do Divino Pai Eterno e com a Prefeitura de Trindade para a realização da festa durante sua administração.

A celebração, que começou pontualmente às 8h, foi presidida pelo Cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo dos Bispos, sediado no Vaticano. Baldisseri veio ao Brasil para participar das solenidades de encerramento da Festa de Trindade e, nesta segunda-feira, representando o Papa Francisco, participa da inauguração e abertura do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na Região Noroeste de Goiânia, às 10 horas. O cardeal almoça com o governador neste domingo, no Palácio das Esmeraldas.

A missa campal, a segunda do dia reuniu, nos cálculos da Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas na praça da Basílica – a primeira missa foi celebrada por Padre Robson de Oliveira, membro da Congregação do Santíssimo Redentor e Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, ocorreu as seis da manhã. A tradicional Festa do Divino Pai Eterno, que começou no dia 26 de junho sob o tema “Consagrados ao Pai Eterno”, atraiu mais de 2,5 milhões de fiéis de todas as partes do Brasil, de acordo com cálculos preliminares da Polícia Militar.

Como já é tradição, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) ofereceu apoio aos peregrinos com a instalação da Barraca dos Romeiros. A Polícia Militar também deslocou grande efetivo para garantir a segurança dos fiéis. A extensa programação ofereceu 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. Também ocorreram encontros de jovens e desfile dos carreiros, além dos cavaleiros e muladeiros.

Em entrevista coletiva à imprensa após a missa, Marconi se disse feliz com o crescimento da devoção ao Divino Pai Eterno. “A cada ano cresce o número de romeiros e fiéis, numa demonstração de que as pessoas exercitam sua fé cristã e a devoção ao Divino Pai Eterno”, disse o governador.

Marconi Perillo Trindade (3)

Marconi disse que é dever do Estado apoiar a devoção das pessoas, dar segurança e tranquilidade para que elas possam participar das celebrações e outras atividades. “Nós enviamos para esta festa quase cinco mil policiais. Apoiamos os romeiros através da Barraca da OVG. Ajudamos a Prefeitura em tudo o que ela nos pediu. Sempre procurei ajudar a festa e as pessoas e para que elas se sintam seguras”, salientou.

Fotos: Humberto Silva

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias