Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marconi pode convocar concursados da PM

Da redação

O governador Marconi Perillo declarou ontem, durante evento na Secretaria de Segurança Pública, que pode usar a reserva de recursos do Programa de Serviço de Interesse Militar Voluntário (Simve) para convocar os policiais que reivindicam nomeação na Polícia Militar. “Em relação aos policiais na repescagem e que há uma decisão da Justiça para a contratação, estamos tomando a decisão de não recorrer às instâncias superiores. De acordo com a modulação, vamos decidir o que a gente pode fazer em termos de contratação e pagamento dentro do que já fazíamos no Simve”, diz.

Marconi destacou ainda suas opções por valorizar as categorias profissionais da segurança pública. “Muitas pessoas cobram mais concursos e mais policiais. Optei neste governo e no anterior em aumentar os salários. Agora, fizemos o aumento escalonado. Quando tivermos condição, vamos fazer novos concursos. Minha opção foi por valorizar os funcionários. Temos em andamento o concurso para 1.625 temporários no sistema de execução. Fora concurso na Policia Técnico– Científica e PM (já autorizados) e no futuro na Polícia Civil. Encaramos a crise com crueldade que ela tem, mas procurando com criatividade trazer ânimo”, disse.

Chamamento

O governo de Goiás divulgou, ontem, uma nota oficial sobre convocação dos aprovados no concurso da PM. “Atendendo a determinação do governador Marconi Perillo, as Secretarias de Gestão e Planejamento (Segplan), Segurança Pública (SSP) e Casa Civil já estão adotando as medidas internas para o chamamento dos candidatos excedentes do concurso de 2012 da Polícia Militar do Estado de Goiás. Está em análise, a partir de agora, a definição dos critérios para a convocação, inclusive a quantidade de concursados a ser chamada. Os prazos estão sendo definidos”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias