Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marconi vistoria obras em Palmeiras, nos 110 anos do município

Logo após inaugurar o Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na Região Noroeste de Goiânia, o governador Marconi Perillo visitou no início da tarde desta segunda-feira (6/7) sua cidade natal, Palmeiras, que comemora 110 anos de fundação. Ao lado do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, e do prefeito Alberane Marques, o governador vistoriou parte dos 28 quilômetros da GO-568, que liga Palmeiras a Indiara.

Marconi também visitou o Centro de Cultura e Convenções, que conta com amplo e confortável auditório para mais de 150, biblioteca, sala da orquestra de violeiros e demais dependências, como o hall superior, que dá vista para o belo lago da cidade.

Em entrevista, o governador disse que os dois eventos do dia têm forte ligação, mas não por acaso. “Deixei a inauguração do Hugol para coincidir com o aniversário de Palmeiras”, afirmou, ao destacar sua alegria por retornar mais uma vez a Palmeiras, desta vez, nos festejos dos seus 110 anos.

Marconi destacou a importância das obras realizadas pelo governo estadual na cidade, sobretudo a rodovia, que fará a integração de Palmeiras com Sul Goiano. A GO-568 já está em uso, restando apenas a conclusão de uma ponte ligando a rodovia ao trevo de Palmeiras, e outros 400 me4tros em Indiara. O governador também ressaltou a importância do centro de cultural e convenções como incentivo às realizações artísticas e sociais da cidade.

Para o prefeito Alberane Marques, é uma grande alegria para a cidade receber seu filho mais ilustre, numa ocasião tão importante quanto o aniversário da centenária cidade. Na oportunidade, foi inaugurada a reforma e ampliação da Escola Municipal Orestino Manoel de Siqueira e uma nova ala no Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Participaram dos eventos ainda o presidente da Sifaeg-Sifaçúcar, André Rocha; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, Carlos Helbingen; entre outras autoridades políticas e religiosas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias