Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícias Civil e Militar recebem premiação por redução em homicídios no Regional

Oníria Guimarães,Especial para Cidades

A 8ª Delegacia Regional de Polícia e o 8º Comando Regional da Polícia Militar de Rio Verde (8ª Risp – Região Integrada de Segurança Pública), através do delegado Regional da Polícia Civil Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, do comandante do 8º CRPM, coronel Clarimundo José dos Santos, do comandante-geral da PM, e os coordenadores da 25ª Aisp tenente-coronel Wilmar Rubens, comandante do 2º BPM e  Manoel Francisco Lipari, delegado chefe da Delegacia de Homicídios de Rio Verde, receberam do coronel Silvio Benedito Alves e do diretor-geral da Polícia Civil João Carlos Gorski, certificado pela redução de 21% nos homicídios no segundo trimestre de 2015 nesta regional. O índice é comparado com o do 2º trimestre de 2014.

A 8ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), formada pelos municípios de Rio Verde, Quirinópolis, Santa Helena, São Simão, Paranaiguara, Cachoeira Alta, Inaciolândia, Gouvelândia, Maurilândia, Porteirão, Castelândia, Turvelândia, Indiara, Edéia, Edealina, Jandáia, Montividiu, Santo Antônio da Barra, Acreúna e respectivos distritos, conseguiu o segundo lugar em redução dos homicídios no Estado.

De acordo com o delegado Danilo, esse índice foi alcançado graças ao trabalho intenso e união das polícias Civil e Militar, cuja atuação tem sido realizada de forma preventiva, com reuniões nos bairros, realização de programas de combate às drogas nas escolas e conscientização por parte de vários segmentos sociais.

O coronel Clarimundo também acredita que para que haja redução na criminalidade é importante a união entre polícia e sociedade, corroborando com isso o alto número de apreensões de armas no município de Rio Verde, 65 (sessenta e cinco). O volume de operações policiais Militares realizadas em torno das cidades de Rio Verde e Quirinópolis também foi de fundamental importância para que houvesse essa redução significativa.

A 8ª Risp foi a segunda colocada no Ranking do Interior, e Rio Verde a primeira cidade entre as com mais de 200 mil habitantes também no interior do Estado. “Além desse trabalho constante de prevenção, a união entre as entidades classistas, lideranças políticas e civis do município faz toda a diferença no trabalho da polícia. Desde que assumi o comando desta regional temos realizado um intenso trabalho de abordagem e de orientação aos cidadãos. Esse trabalho tem sido feito graças à participação da sociedade, por isso estamos à disposição para participar de reuniões desses segmentos e repassar informações importantes que podem evitar que muitos crimes aconteçam. Além da presença da polícia nas ruas, precisamos realizar um trabalho de conscientização e prevenção”, destacou o comandante Clarimundo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias