Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ruralistas cobram estrada na abertura da Expo Rio Verde

Oníria Guimarães,Especial paraCidades

Aconteceu, na noite do dia 15 de julho, a abertura oficial da 57ª Exposição Agropecuária de Rio Verde. O evento aconteceu no espaço Casa & Casa Lounge e participaram autoridades municipais, estaduais, produtores rurais, polícia militar e os diretores do Sindicato Rural.

A abertura foi realizada pelo presidente Walter Baylão Júnior, que falou da responsabilidade de estar à frente de uma feira tão grandiosa como esta e também comandar um dos maiores sindicatos rurais do Brasil. “Nossa festa só é o sucesso que é, graças a esta diretoria atuante que trabalha incansavelmente pelo produtor rural”, disse. Mas o presidente também fez cobranças e pediu para as autoridades que olhem mais pelos produtores rurais, pois são eles que sustentam e impulsionam o país. “Nossos problemas são dentro e fora da porteira. Uma das maiores dificuldades é com relação a logística, que infelizmente é precária. Sofremos constantemente deste mal e não precisamos ir muito longe, a GO-174 que liga Rio Verde a Montividiu continua nos causando problemas. Inúmeras foram as assinaturas para a implantação da terceira faixa e até agora nada: entra ano, sai ano e nós continuamos perdendo companheiros”.

O secretário municipal de agricultura James Borges representou o prefeito Juraci Martins e ressaltou a beleza da Exposição Agropecuária, assim como os trabalhos do sindicato rural. “Parabenizo o presidente e toda a diretoria pela belíssima festa, estendo os parabéns do prefeito municipal”. Além disso, o secretário afirmou que a prefeitura está de portas abertas para auxiliar no que for preciso tanto a instituição como os produtores rurais.

FORÇA

O deputado estadual Lissauer Vieira, que também é presidente da frente parlamentar no agronegócio, ressaltou a força da diretoria do sindicato rural e observou que mesmo em meio à crise pela qual o Brasil passa, todas as noites foram de casa cheia. O deputado lembrou ainda que as obras da GO-174 iniciarão em breve. “Segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico José Eliton, possivelmente dentro dos próximos 40 dias as obras de recuperação e construção da terceira via da GO-174 serão iniciadas”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias