Home / Cotidiano

COTIDIANO

TV Globo cancela  novela sobre Jesus

Tom Carlos

Uma polêmica foi desarmada pela TV Globo antes que chegasse na telinha. A emissora rejeitou a sinopse proposta pelo diretor Benedito Ruy Barbosa de uma novela que apresenta Jesus Cristo vivendo na Terra em plena atualidade.

A narrativa não é inovadora, mas um clichê da indústria cultural, que já explorou o assunto à exaustão. Mas a emissora preferiu não brincar com fogo. A proposta de Benedito Ruy Barbosa dividiu a Globo.

O Departamento de Dramaturgia Diária disse que  a novela poderia ser interpretada como religiosa, semelhante às montagens bíblicas da TV Record. E a Globo  teme ser comparada com a Record e assumir que segue a estratégia explorada pela TV Record.

Acontece que Benedito não estava neste viés da Record. Antes disso, queria fazer  algo explosivo: misturar relatos crsitãos com  nazistas atuando no Brasil e clonagem de seres humanos.

A ideia de Benedito, conforme executivos da Globo, seria mostrar um Jesus mais humano, envolto nas dificuldades contemporâneas.

Autor de sucessos como “O Rei do Gado” (1996) e “Meu Pedacinho de Chão (2014)”,  Benedito Ruy Barbosa reclamou para a direção da Globo.  Mas não adiantou. A emissora calcula cada passo que dá para não perder mais ainda sua audiência. (Com Jornal Urgente)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias