Home / Cotidiano

COTIDIANO

Agenda positiva: Governo do Estado entrega benefícios no interior

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, cumpriu, nesta sexta-feira 31/07), extensa agenda em Piranhas. Na ocasião, ele repassou 19 Cheques Moradia – Modalidade Reforma à população da cidade. No total, os benefícios somaram R$ 55, 8 mil. “O Governo de Goiás leva adiante o compromisso de garantir mais qualidade de vida para os goianos. E, hoje, estamos aqui justamente para isso”, afirmou.

José Eliton também repassou uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde. O veículo é fruto de emenda do ex-deputado estadual Joaquim de Castro, atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Acompanhado pelo prefeito da cidade, André Ariza Naves, e pelos deputados Roberto Balestra (federal) e Virmondes Cruvinel (estadual), além de outras autoridades, o vice-governador esteve presente na inauguração de duas importantes obras para o município: o Portal Vítor Antônio Matos, que fica na entrada de Piranhas, e do Centro Administrativo Orlando Leite Ferreira. Dezenas de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região também participaram destes eventos.

Jose Eliton entrega de obras e benefícios em Piranhas. Crédito - André Saddi (10)

Em seu discurso, José Eliton afirmou estar otimista mesmo diante do cenário de crise nacional enfrentado atualmente. “Estamos em meio a uma crise econômica que atinge todo o Brasil, mas Goiás não parou por isso. Continuamos entregando benefícios frequentemente”, relatou. Ele garantiu que, com cautela, o Governo de Goiás tem conseguido levar investimentos para todo o Estado. “Sabemos que é preciso poupar, mas também entendemos o nosso compromisso com a população. Estamos trabalhando para avançar ainda mais”, garantiu.

Titular da SED, o vice-governador explicou que uma das maiores prioridades determinadas pelo governador Marconi Perillo é lutar para que novas empresas se instalem no Estado e, com isso, garantir geração de renda e empregos. “O governo trabalha diariamente para atrair novos investidores”, explicou. “Somos líderes em exportação e continuamos no caminho do desenvolvimento. Goiás é um estado visto por todo o Brasil”, assegurou.

Municipalista
O prefeito de Piranhas, André Ariza Naves, elogiou a atuação do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, junto aos municípios goianos. “Ele tem nos ajudado bastante. Não existe no Brasil um vice-governador como José Eliton, que mantém tamanho diálogo com os prefeitos”, disse. Presidente da Câmara de Vereadores de Piranhas, João Barros também não poupou elogios ao vice-governador. “José Eliton não mede esforços para estar presente nos municípios. Quando ele nos visita, sabemos que, com ele, estão chegando boas notícias”.

O presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Bom Jardim, Cleudes Baré também respaldou a atuação de Marconi Perillo e José Eliton nos municípios. “Temos um governador que trabalha dia e noite pelo crescimento do Estado e um vice-governador que nos enche de orgulho”, afirmou.

Reafirmando seu perfil municipalista, após as solenidades, José Eliton recebeu prefeitos e lideranças de diversas cidades da região. Eles apresentaram as demandas de seus municípios ao vice-governador. Conhecido como ‘Dupé’, um famoso artista plástico da cidade homenageou Marconi Perillo, José Eliton, Roberto Balestra e Virmondes Cruvinel com retratos desenhados por ele mesmo.

Foto: André Sadi

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias