Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ary Rodrigues morre aos 90 anos

Da Redação

Ary Moreira Rodrigues, 90 anos, ex-funcionário do extinto jornal Cinco de Março, fundado no dia 5 de março de 1959, que teve como fundadores e diretores Batista Custódio, Consuelo Nasser e Telmo de Faria, faleceu após complicações médicas, na tarde de sábado (1º), no Hospital dos Acidentados, na Capital.

O mineiro Ary Rodrigues, pai do jornalista Divino Olavo, fraturou o fêmur. Após cirurgia voltou para casa, porém 15 dias depois começou a passar mal. Foi encaminhado de emergência para o hospital, ficando 58 dias na U.T.I (Unidade de Terapia Intensiva), com infecção hospitalar que transformou em infecção generalizada.

Para o jornalista Divino, o pai contava as boas lembranças vividas durante seu trabalho no jornal, de colegas como Manoel pescador, Nilson e seu Edgar. O pai também contava da preocupação com a perseguição política que o jornal sofria na época.

REDAÇÃO

Divino conta que começou no jornalismo por influência do seu pai, que arrumou emprego para ele também no jornal, como porteiro. Ele conta que “tinha curiosidade para saber por que muitos jornalistas não apareciam na redação, nas segundas-feiras”. Após perguntar para funcionários do jornal, começou a ler as matérias e ficar por dentro dos acontecimentos. “O jornal é importante para as pessoas, para resolver seus problemas de Justiça, denunciar, procurar a solução através do jornal”.

Ary deixa quatros filhos: Divino Olavo, José Maria, Lúcia e Rosa Maria. O mineiro marcou todos em sua volta pela bondade e dedicação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias