Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mãe que desejava chamar atenção de ex confessa que deu veneno para bebê 

Beto Silva

A Polícia Civil da Bahia investiga um crime horrível, mas comum: a desleal vingança matrimonial. Uma mulher teria tentado matar a filha de 1 ano e 8 meses ao introduzir veneno na mamadeira da criança. Ela queria chamar atenção do ex-companheiro. Ela mora em  Eunápolis, na região do extremo-sul da Bahia.

Conforme o delegado  Antônio Alberto Melo, a mãe do bebê confessou a prática. Menos pior: ela se arrependeu do crime cometido no último domingo. Quando ocorre a tentativa, avalia-se a extensão da conduta do autor até o momento em que foi interrompida. Quanto mais próxima da consumação, menor deve ser a redução (1/3). De outro lado, quanto mais longe a conduta do autor ficou da consumação delitiva, maior deve ser a redução da pena (2/3). O juiz deve fixar a redução dentro desses limites, de modo justificado.

Segundo  a direção do Hospital Regional de Eunápolis, a criança está internada. O estado de saúde não foi divulgado. "Ela [mãe] disse que iria matar a filha e se matar, como forma de chamar atenção do ex-companheiro. Ela ainda disse no interrogatório que daria uma quantidade menor para a filha e a maior ficaria para ela", disse o plantonista.

"A menina tomou alguns goles do mingau com a substância. Em um dado momento, a criança apertou a mão dela [mãe]. Após esse momento, ela disse que ficou muito arrependida e ligou para a Polícia Militar", relatou ao portal G1 da Bahia.

O delegado detalhou que a suspeita foi orientada pela PM a levar com urgência o bebê ao Hospital Regional da cidade. Ao chegar na unidade hospitalar, ainda segundo o depoimento da mãe da criança, uma lavagem estomacal foi realizada para a retirada do veneno, o que coneseguiu salvar o bebê.

"Em seguida, policiais militares chegaram ao hospital e deram voz de prisão em flagrante. Ela [mãe] confessou o crime. O pai do bebê ainda não foi localizado para prestar esclarecimento", disse o delegado. Conforme Melo, a criança deverá ficar sob a tutela do Conselho Tutelar até a decisão final da Justiça.  A mãe está presa na delegacia de Eunápolis.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias