Home / Cotidiano

COTIDIANO

Setor se mobiliza para construir Centro de Convivência do Idoso

Divania Rodrigues,Da editoria de Cidades

Fundado em 1973, o Setor Novo Horizonte, em Goiânia, abriga aproximadamente 10 mil moradores em cerca de 2.500 residências. A associação de moradores ainda não possui sede própria, mas a população está se movimentando para construí-la juntamente com um Centro de Convivência do Idoso. Para pagar a mão de obra e a outras pequenas despesas da obra está sendo realizado o sorteio de uma motocicleta.

A associação de moradores conseguiu, junto à Prefeitura de Goiânia, permissão para construir o Centro de Convivência do Idoso e a sede da associação em uma área de 800 m² ao lado do Centro Comunitário. Ailton José de Oliveira, vice-presidente da associação, explica que também há recursos: “No mês de junho, quando o setor completou 42 anos, fomos contemplados com um Projeto de Edificação de 369 m² através do Cheque Comunitário da Agehab para dar início à tão sonhada obra.”

Porém, o cheque da Agehab é direcionado exclusivamente para a compra de materiais de construção. “Por isso a associação decidiu realizar uma ação complementar para arrecadar fundos direcionados à mão de obra e despesas decorrentes”, explica Ailton José.

De acordo com o vice-presidente, a venda dos bilhetes, que custam 2 reais, está concentrada no comércio local, mas relata a dificuldade do trabalho: “Os associados se desdobram vendendo para parentes e amigos, mas não é uma tarefa muito fácil e está sendo feita pelos membros mais atuantes da associação e pelo presidente Olegário José Marinho.”

Os bilhetes dão direito ao comprador a participar do sorteio de uma motocicleta 125 cilindradas, zero-quilômetro. O veículo será sorteado pela Loteria Federal no dia 12 de setembro. Ailton explica que a importância da construção do Centro de Convivência do Idoso é garantir que os pioneiros possam desfrutar de um espaço para convivência, realização de eventos e atividades sociais diversas. “Com certeza o resultado garantirá grande benefício para toda a comunidade”, afirma.

O vice-presidente da associação ainda pediu auxílio para que a obra seja enfim realizada: “Deixamos aqui nossos contatos virtuais e pedimos que se juntem a nós no propósito de melhorar a qualidade de vida em nosso setor, acompanhando o projeto de desenvolvimento da nossa cidade.”

Saiba mais

Endereço: Rua B-16 esquina com Avenida Maurício Gomes Ribeiro, Setor Novo Horizonte.

Facebook: Associação de Moradores do Setor Novo Horizonte Goiânia-GO

Telefones: 9618-6345, 8245-3232, 9643-0903

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias