Home / Cidades

CIDADES

ExpoNerópolis proporciona um encontro de investidores e oportunidades

Nerópolis vai muito além de doces e temperos. A cidade a 25 quilômetros de Goiânia também se destaca pelo parque industrial em franca expansão com empresas de grande porte de vários segmentos, inclusive multinacionais que geram milhares de empregos direto

Nerópolis vai muito além de doces e temperos. A cidade a 25 quilômetros de Goiânia também se destaca pelo parque industrial em franca expansão com empresas de grande porte de vários segmentos, inclusive multinacionais que geram milhares de empregos diretos e indiretos. Com o objetivo de fomentar os negócios, atrair  investidores, promover as empresas, lançar novos produtos e divulgar as potencialidades do município vai acontecer na cidade de 16 a 19 de maio,  na Praça São Benedito  a 1ª ExpoNerópolis,  Feira da Industria, Comércio, Agropecuária e Serviços, . O evento foi concebido para criar um cenário para os negócios e servirá ainda como termômetro para a economia no Estado.

A ExpoNerópolis é uma realização da ACIANER-Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Nerópolis, com apoio de parceiros  e contará com 56 estandes de empresas da cidade e região. Segundo o presidente da ACIANER, Ancelmo Marques Pereira, a expectativa é que a feira movimente um volume de negócios em torno de 3 milhões. “É uma excelente vitrine para divulgar o potencial das empresas e atrair investidores. São vários segmentos em um só espaço trocando experiências e concretizando negócios”, ressalta.

A feira  deve receber um público de 15 mil pessoas nos quatro dias e a ExpoNerópolis contempla ainda outros setores dos negócios, como a da Economia Criativa, com cultura, música como entretenimento e gastronomia.  Os doces e os temperos, marcas da cidade serão destaques na praça de alimentação com ampla e confortável estrutura para receber os visitantes.

Palestras

Na programação da ExpoNerópolis estão previstas palestras com  temas atuais. Na quinta feira, dia 16, às 20h o professor José Rafael Medeiros comanda a  palestra “Motivação para Vencer”. O consultor, palestrante, escritor e PersonalCoach é vice-presidente da COMEX Câmara de Comércio Exterior da ACIEG e falará ao público no palco principal da feira.

Na sexta-feira, dia 17, às 19h acontece a abertura oficial do evento  e logo após, às 20h no palco principal,  empresário Wilder Morais, secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás ministra palestra com o tema "Perspectiva para o Setor de Indústria e Comércio”.

No sábado, dia 18, às 19h no auditório  acontece a  palestra “Mulher Empreendedora” com karine Carrijo de Morais, especialista em mentoria online e presencial para empreendedores.  E  na sequência  às 20h também  no auditório, acontece a palestra “A Arte de persuadir os Consumidores” comLucas Aiello – gerente de Trade Marketing da Coca Cola.

Na programação da ExpoNerópolis constam também as palestras “Empreender no Campo/ SEBRAE”. Todas abertas ao público do evento. “Nerópolis é uma cidade de grande Capital Empreendedor que se destaca pelo engajamento em projetos como a ExpoNerópolis, cujo propósito é dar visibilidade para a efervescência econômica do município. Por sua vez, o Sebrae, cumprindo a sua missão de Promover a Competitividade e o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios e Estimular o Empreendedorismo, assumiu papel importante na I Expo Nerópolis e está subsidiando em 50% do valor total da montagem dos estandes de 26 Micro Empresas expositoras no evento, e ainda vai realizar palestras e oficinas durante a feira”, afirma Elaine Maria de Moura Souza, coordenadora da Regional Metropolitana do Sebrae Goiás.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Capacitação

Durante a 1ª ExpoNerópolis, empreendedores do setor de alimentação fora do lar, terão oportunidade de capacitação. A Carreta Escola de Panificação do SENAI estará estacionada na Praça São Bendito onde serão ministradas oficinas com  receitas de Cap Cake, Bolo de Pote e Pães Especiais.  Outra oportunidade de conhecimento e capacitação será oferecida pelo SENAC com os cursos:   “Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos” e  “Qualidade no Atendimento ao Público.”  Haverá também uma exposição de carros antigos e durante todo o evento a Toyota vai oferecer condições especiais para a compra de veículos da marca. A 1ª ExpoNerópolis conta com o apoio do SEBRAE-GO, SESI/SENAI, SENAC, FACIEG, FIEG, AGOS. O funcionamento será das 17h às 23 h, inclusive no domingo e a entrada é franca.