Home / Cidades

CIDADES

Meia tonelada de maconha é apreendida, em Jataí

Uma ação conjunta na noite da última sexta-feira (12/7) entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e o Comando de Policiamento Especializado (CPE), terminou com um homem preso e meia tonelada de maconha apreendida na BR-060, no trevo

Uma ação conjunta na noite da última sexta-feira (12/7) entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e o Comando de Policiamento Especializado (CPE), terminou com um homem preso e meia tonelada de maconha apreendida na BR-060, no trevo entre Jataí e Rio Verde.

De acordo com as informações da polícia, o compartilhamento de informações entre as forças policiais possibilitou a abordagem a um veículo Ford Ecosport branco, com placas de Dourados no Mato Grosso do Sul (MS).

O veículo passou por uma revista e a equipe policial encontrou no porta malas do carro e em cima do banco traseiro 500 quilos de maconha. Na abordagem a polícia descobriu também que o carro usado para o transporte das drogas era roubado e tinha as placas adulteradas.

A polícia então deu voz de prisão ao condutor da Ecosport, Edimar dos Santos Nascimento, de 36 anos, que foi levado para o plantão da PF de Jataí, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas e adulteração de sinal veicular.

Durante depoimento, Edimar informou que adquiriu os entorpecentes em Ponta Porã (MS) e que tinha como destino a cidade de Goiânia. O responsável pelo transporte da carga de maconha afirmou que receberia cerca de R$ 13 mil pelo transporte das drogas.

Jataí registrou uma das maiores apreensões de maconha no início do ano

Durante patrulhamento pela GO-050 no dia 17 de abril do ano corrente, o CPE apreendeu um caminhão que transportava quatro toneladas de maconha e prendeu duas pessoas, em Jatai.

O veículo de grande porte de cor verde, tinha placas da cidade de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, e estava sem o para-choque dianteiro durante a abordagem policial. Na época, a apreensão representava a maior quantidade até apreendida em Goiás, mas esse número foi superado cerca de dois meses depois, quando uma plantação do entorpecente com 12 toneladas da droga foi encontrada em Niquelândia.