Home / Cidades

CIDADES

Amônia vaza em frigorífico de Formosa

Na manhã desta sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) atuou em vazamento de amônia em um frigorífico de Formosa, interior de Goiás.A substância foi encontrada em estado gasoso. No local, equipes do CBMGO realizaram o i

Na manhã desta sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) atuou em vazamento de amônia em um frigorífico de Formosa, interior de Goiás.

A substância foi encontrada em estado gasoso. No local, equipes do CBMGO realizaram o isolamento da área e a identificação do produto perigoso, amônia no estado gasoso. Os bombeiros fecharam as válvulas do sistema hidráulico, o que sanou o vazamento.

Perigos da Amônia

A amônia é muito utilizada nos sistemas de refrigeração nas empresas de alimentação. Apesar de não ocorrer vítimas nesse caso, a substância é nociva à saúde humana.

Ao ser inalada, a amônia é um gás irritante poderoso das vias respiratórias, olhos e pele. Se o tempo e o nível de exposição for alto, podem ocorrer efeitos que vão de irritações leves a severas lesões corporais.

A inalação da amônia pode causar dificuldades respiratórias, broncoespasmo, queimadura da mucosa nasal, faringe e laringe, dor no peito e edema pulmonar.

Se ingerida, causa náusea, vômitos e inchação nos lábios, boca e laringe.Em contato com a pele, produz dor, eritema e vesiculação. Em altas concentrações, pode haver necrose dos tecidos e queimaduras profundas.