Home / Cidades

CIDADES

Caminhões são apreendidos com carga irregular de madeira na BR-153

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) terminou com três caminhões apreendidos nesta quarta-feira (20/11), pelo transporte irregular de madeira, na BR-153, em Porangatu.De acordo com as forças p

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) terminou com três caminhões apreendidos nesta quarta-feira (20/11), pelo transporte irregular de madeira, na BR-153, em Porangatu.

De acordo com as forças policiais, os três veículos de grande porte, estavam transportando madeira serrada de forma irregular. Durante o levantamento feito pelo policiais, dois caminhões graneleiros e um baú, transportavam aproximadamente 120 metros cúbicos de madeira, que saíram de Altamira/PA e tinha como destino Goiás.

Os motoristas dos caminhões com idades entre 48, 44 e 41 anos, tinham a escolta de um veículo VW/Gol, com dois rapazes de 24 e 28 anos na condução do carro.

A PRF informou que o dono da carga apresentou nota fiscal para a carga de dois caminhões, e informou que estava sem o documento de carga do outro veículo.

O levantamento feito pelos policiais, mostra que a carga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 800 mil. Os envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Além disso, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) foi chamado para aplicar as penalidades cabíveis aos suspeitos pelo transporte irregular de madeira.