Home / Cidades

CIDADES

Grupo de voluntários do Hugo acredita ser a fé que cura

“A fé vai te fazer ter os sentidos restaurados e te libertará desse leito hospitalar.” Foi com essa frase que iniciou a primeira oração do ano para os integrantes do grupo de voluntários Fazer Bem faz Bem, no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemi

“A fé vai te fazer ter os sentidos restaurados e te libertará desse leito hospitalar.” Foi com essa frase que iniciou a primeira oração do ano para os integrantes do grupo de voluntários Fazer Bem faz Bem, no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo).

O trabalho espiritual e religioso, que tem o principal objetivo o acompanhamento psicológico dos pacientes e familiares, é coordenado pela Gerência Multiprofissional. Responsável pelo departamento, a psicóloga Letícia Vieira conta que a terapia com auxílio da fé, independente de religião, porque o hospital é um ambiente laico, ajuda o psicológico de quem está em tratamento, ou acompanha quem esteja.

“Estamos aqui para levar força, esperança, paz e amor. Nossa missão é ajudar quem precisa daquela voz de incentivo, daquela esperança e solidariedade”, conta Débora Maria, uma das voluntárias.

O grupo de voluntários não é ligado a igreja, ou doutrina, e é justamente essa ideia que o hospital entende ser benéfico aos pacientes. “Não queremos rotular as ações. Nós queremos é que as ações de voluntários, independente de quem vier, tornem sempre o ambiente do Hugo mais humano, com mais empatia”, completa Letícia Vieira.