Home / Cidades

CIDADES

Goiás registra 771 mortes por Covid-19 e 1.235 novos casos da doença

O número de casos confirmados de Covid-19 em Goiás chega nesta quinta-feira (9/7) a um total de 34.261 casos, o que representa um aumento de 1.235 casos da doença nas últimas 24h. Esse é o quarto dia consecutivo que o número de confirmações da doença re

O número de casos confirmados de Covid-19 em Goiás chega nesta quinta-feira (9/7) a um total de 34.261 casos, o que representa um aumento de 1.235 casos da doença nas últimas 24h. Esse é o quarto dia consecutivo que o número de confirmações da doença registra mais mil casos por dia de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Conforme os dados publicados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) no Painel Covid-19, além do total de casos chegar hoje a 34.261 infectados, os números mostram que há outros 80.611 suspeitos e um total de 38.121 descartados.

O número de mortes pela doença em Goiás chega nesse momento a 771, com 48 óbitos suspeitos e outros 530 casos descartados. O mapa divulgado pelo painel mostra ainda que dos 246 municípios goianos, ao menos 222 registram casos da doença.

A Secretaria divulga os dados sobre a contaminação da pandemia no Estado diariamente, e segue as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS). Qualquer diferença que possa haver é corrigida na ficha de notificação do município e que incluí a atualização da residência do paciente.

Para evitar que o número de casos aumentasse no estado, o Governo estadual decretou o isolamento intermitente, com o funcionamento do comércio por 14 dias e o fechamento por outros 14 dias. No entanto, devido a prerrogativa dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a governadores e prefeitos adotarem as melhores medidas para conter o avanço da doença, nem todas as cidades de Goiás adotaram a medida.

Goiânia que por sua vez seguiu o decreto estadual, trabalha junto com o governo para a elaboração de um novo documento, no qual a reabertura do comércio vai ser permitida a partir da próxima terça-feira (14) e que não contém previsão para fechamento.