Home / Cidades

CIDADES

Vicentinópolis: diretora de hospital municipal morre por Covid-19

Maria Leal, 38 anos, diretora do Hospital Municipal de Vicentinópolis, na região sul de Goiás, morreu com coronavírus, declarou a Secretaria de Saúde da cidade. Ela estava internada há apenas um dia no Hospital de Campanha de Itumbiara.A assessoria do

Maria Leal, 38 anos, diretora do Hospital Municipal de Vicentinópolis, na região sul de Goiás, morreu com coronavírus, declarou a Secretaria de Saúde da cidade. Ela estava internada há apenas um dia no Hospital de Campanha de Itumbiara.

A assessoria do HCamp também confirmou na manhã desta quinta-feira (16), a morte da funcionária. Comunicaram ainda que ela deu entrada na unidade na segunda-feira (13) e morreu na terça-feira (14). Ela estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme a Secretaria de Saúde ela era diretora do hospital há aproximadamente três anos. Seguindo protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), não houve velório e o corpo da vítima foi sepultado no cemitério municipal.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria, na última quarta-feira (15), a cidade de Vicentinópolis tem 23 casos e duas mortes.

Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), mostra que o estado tem 39.072 casos confirmados e 927 mortes pela covid-19, desde o início da contagem, em meados de março. Do total, 11.920 pessoas se recuperaram da doença até esta tarde. Ainda há uma fila com 93.997 pessoas com suspeita da infecção à espera de resultado de exames.

A taxa de letalidade da doença no estado está em 2,37%, de acordo com os dados do governo. Os leitos de UTI para adultos, na rede estadual, estão com 88,8% de ocupação. Já na rede municipal de Goiânia, 97,4% das vagas estão ocupadas.

*Com informações do G1