Home / Cidades

CIDADES

No Acre, quase 130 mil pessoas já foram atingidas pela cheia de rios na capital e interior

Quase 130 mil pessoas do Acre já foram atingidas de alguma forma pela cheia dos rios da capital e do interior do estado. No total, já são dez cidades afetadas, entre elas: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus

Quase 130 mil pessoas do Acre já foram atingidas de alguma forma pela cheia dos rios da capital e do interior do estado. No total, já são dez cidades afetadas, entre elas: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Jordão, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

O governador do Acre, Gladson Cameli, decretou na última terça-feira (16) situação de emergência devido à cheia dos rios e também pelo surte de dengue em todo estado, crise migratória na fronteira do Acre com o Peru e a falta de leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

Em Sena Madureira, rio já atinge mais de 17 mil pessoas - Foto: Marcos Vicentti/ Secom

A enchente dos rios Acre, Juruá, Envira, Laco, Purus e outros mananciais, além de transbordamento dos igarapés, atinge várias famílias. Os moradores foram levados para abrigos criados em escolas, igrejas, ginásios, quadras esportivas e barcos. Além dos que estão desobrigados, existem centenas de famílias desalojadas.

Para atender a demanda, os bombeiros montaram abrigos nos municípios, onde famílias estão desobrigadas em escolas, igrejas e também em algumas escolas estão ocupadas pelos povos indígenas que foram atingidos com as enchentes.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Onlinewww.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.