Home / Cidades

CIDADES

Preso suspeito de matar policial militar em Brazlândia

Na última quarta feira (24), policiais militares do 16º batalhão, prenderam um suspeito de matar um policial militar. O indivíduo estava foragido e devido uma informação anônima, o Grupo Tático Operacional (GTO) teve ciência sobre o paradeiro do mesmo.

Na última quarta feira (24), policiais militares do 16º batalhão, prenderam um suspeito de matar um policial militar. O indivíduo estava foragido e devido uma informação anônima, o Grupo Tático Operacional (GTO) teve ciência sobre o paradeiro do mesmo. Conhecido como Hipólito, informou na delegacia que não havia se apresentado antes pois estava sendo ameaçado.

O crime aconteceu na véspera do natal, dia 23 de dezembro. O policial da reserva foi morto em Brazlândia e o suspeito do crime estava foragido desde então. Contudo, no local a PM teve o apoio do BOPE, CME e policiais de inteligência. Ele estava escondido em uma invasão na Colônia Agrícola 26 de Setembro.

De acordo com as investigações, Hipólito aproveitou o Saidão de Natal para cometer o crime. Quando encaminhado para a delegacia ele negou a participação na morte do Sargento da PMDF. Entretanto, sua irmã foi apreendida com a arma do crime. Por falta de provas ele foi liberado e não foi identificado como o autor do crime.

A polícia ainda está investigando a morte do policial. No entanto, como Hipólito havia recebido o direito da saída de natal ele retornou a prisão. Está no presidio CPP SIA, onde já cumpre pena por homicídio.