Home / Cidades

CIDADES

Fiscais encerram festa clandestina com quase 500 pessoas em boate de Goiânia

Na madrugada desta sábado (1), as equipes de fiscalização da prefeitura de Goiânia autuaram e encerram diversas festas clandestinas  na capital. Em uma boate, localizada no setor Marista, região nobre da cidade, os fiscais flagraram 469 pessoas em ambi

Na madrugada desta sábado (1), as equipes de fiscalização da prefeitura de Goiânia autuaram e encerram diversas festas clandestinas  na capital. Em uma boate, localizada no setor Marista, região nobre da cidade, os fiscais flagraram 469 pessoas em ambiente fechado, consumindo bebida alcoólica e fumando narguilé.

Além do setor Marista, Centenas de pessoas também foram dispersadas com a chegada dos fiscais da Guarda Civil (GCM) e da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) em um baile funk clandestino no Setor Parque Bom Jesus.

A festa contava som automotivo "ensurdecedor". No local, a equipe contou 172 pessoas. A maioria jovens e muitos sem máscara. No dia 27 de abril, o decreto publicado pela prefeitura, proibiu o funcionamento de boates  e a realização de eventos privados por causa da pandemia da Covid-19.

No jardim Atlântico, um estabelecimento de narguilé foi autuado e fechado. A fiscalização emitiu, ao total, 10 autos de infração e duas interdições por falta de alvará. A GCM recebeu 153 denúncias e a Amma 161 por meio do aplicativo "Prefeitura 24h".

Orientação

O sindicato e a associação de Bares e Restaurantes fizeram uma blitz diferente nos estabelecimentos do setor em Goiânia, na noite de sexta-feira (30). A ação abordou os clientes nos locais para reforçar os cuidados sanitários contra a Covid-19.

Os clientes receberam orientação sobre distanciamento, não se aglomerar na frente dos bares, uso de álcool gel e máscara, para circular dentro dos bares. O decreto municipal permite a abertura de 11h à 1h e com lotação de 50% da capacidade de pessoas sentadas.

*Com informações do G1 Goiás