Home / Cidades

CIDADES

Homem mata mulher e diz que “passarinho verde contou sobre traição”

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante após matar a companheira, de 37, a facadas. À polícia, o suspeito Valdemir Pereira da Silva Júnior, relatou que descobriu por “um passarinho verde” que havia sido traído pela mulher, Leidenaura Moreira Rosa da

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante após matar a companheira, de 37, a facadas. À polícia, o suspeito Valdemir Pereira da Silva Júnior, relatou que descobriu por “um passarinho verde” que havia sido traído pela mulher, Leidenaura Moreira Rosa da Silva. Ele foi detido pela Polícia Militar e conduzido à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), responsável pela investigação.

Em depoimento, o homem disse que ele e a companheira, com quem estava junto havia nove anos, foram beber na casa de um vizinho no último sábado (5). Ele detalhou que no local escutou a sua esposa falando dele para os convidados, mas que estranhou ao perceber que os colegas olhavam para ele e sorriam. Entretanto, não entendia o motivo.

Segundo Júnior, a companheira havia falado que ele não prestava pois quem pagava as contas da casa era ela, mas que “aguentou tudo calado”. No domingo (6), o casal recebeu amigos para um almoço, que conforme ele o pivô da suposta traição apareceu por lá e sentou ao lado de sua mulher.

Ainda de acordo com o suspeito, na presença dele, a companheira chegou a passar a língua nos lábios ao ver o homem. Então, dizendo ter ficado "cego" por conta da cena, ele resolveu pegar uma faca para matar o rival. O homem percebeu as intenções do autor e fugiu. A mulher tentou impedir o ataque e foi esfaqueada três vezes no tórax, pescoço e barriga.

Júnior ainda tentou correr atrás do homem após esfaquear a companheira, mas foi impedido pelos convidados. Uma vizinha entrou no meio da confusão e foi ferida na mão. Segundo familiares da vítima, há 1 ano, a mulher já havia denunciado o ex-companheiro, e que os casal vivia uma relação conturbada.

Leidenaura foi levada pelos vizinhos a uma unidade de saúde, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O suspeito também passou por atendimento dos bombeiros após ter sido agredido pela vizinhança devido o feminicídio. Ele acabou preso em flagrante e levado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), que investiga o caso.

*Com informações do Metrópoles.

Leia também: