Home / Cidades

CIDADES

Justiça acata pedido do MP e mantém prisão em regime fechado de João de Deus

Durante uma audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, 28, a Justiça de Goiás deiciu manter a prisão em regime fechado de João de Deus, após uma denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP).O idoso nega todas as acusações de abusos sexuais

Durante uma audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, 28, a Justiça de Goiás deiciu manter a prisão em regime fechado de João de Deus, após uma denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP).

O idoso nega todas as acusações de abusos sexuais contra mulheres em seus atendimentos espirituais. A nova prisão, feita na última quinta-feira, 26, é referente à 15ª denúncia indicada pelo MP contra o réu.

Segundo o MP, o novo pedido de prisão contra ele se deu pelo fato de as vítimas se sentirem inseguras com o cumprimento da pena em regime domiciliar.

A defesa de João de Deus afirmou que ficou espantada com a prisão e que "se mostra estarrecida diante da flagrante da ilegalidade da nova prisão". Por meio de nota, os advogados afirmaram que vão recorrer da decisão.

João de Deus é concenado por diversos crimes, relembre:

  • Em novembro de 2019, ele foi condenado por posse ilegal de arma de fogo, com pena de 4 anos em regime semiaberto;
  • Em dezembro de 2019, foi condenado a 19 anos em regime fechado por crimes sexuais contra quatro mulheres;
  • No mês seguinte, foi setenciado a 40 anos de prisão por crimes sexuais contra cinco muleres;
  • E em maio de 2021, por violação sexual mediante fraude, a condenação foi de dois anos e meio de prisão, que podem ser cumpridos em regime aberto.

Leia também