Home / Cidades

CIDADES

Calor em Goiás: semana pode ter temperatura de até 41°C

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Goiás pode marcar até 41°C ao longo dessa semana nas regiões oeste do Estado, já na região norte pode chegar a 40 °C.Na capital Metropolitana a temperatura terá aumento po

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Goiás pode marcar até 41°C ao longo dessa semana nas regiões oeste do Estado, já na região norte pode chegar a 40 °C.

Na capital Metropolitana a temperatura terá aumento podendo ultrapassar até 37 °C.

De acordo com o Cimehgo a máxima registrada foi em Goiânia, que marcou 37,5°C na tarde de segunda-feira, 13, enquanto a Cidade de Goiás teve 39,7ºC.

Foi emitido um alerta por causa da baixa umidade relativa do ar em todo o estado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade pode ficar abaixo de 12% em algumas regiões. “É uma situação crítica em termos de umidade relativa baixa”, pontuou a chefe regional do instituto, Elizabeth Alves.

A baixa umidade do ar pode causar risco de queimadas e também a saúde, o Inmet divulgou dicas de como amenizar os reflexos do tempo seco, como beber bastante água, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, atividades físicas não são recomendadas e usa hidratante para pele e umidificar o ambiente.

Leia também: