Home / Cidades

CIDADES

Caminhoneiro bate recorde de embriaguez ao volante em Goiás em 2023

Condutor de carreta estava apenas de cueca no veículo e teve dificuldades para se vestir

Imagem ilustrativa da imagem Caminhoneiro bate recorde de embriaguez ao volante em Goiás em 2023

Um caminhoneiro foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Itumbiara por dirigir uma carreta embriagado. De acordo com a PRF, o homem, de 37 anos, bateu o recorde de embriaguez ao volante no ano em Goiás.

A polícia informou que o caminhoneiro seguia com a carreta no sentido Itumbiara/Goiânia, e que o veículo conduzido por ele foi parado pela equipe policial, após verem que o mesmo estava ziguezagueando na pista.

Your browser doesn't support HTML5 video.

null Video: Divulação
 

Os policiais então abordaram o veículo e encontraram o motorista apenas de cueca, e constataram que o mesmo apresentava um forte odor etílico, além de uma clara confusão mental.

O condutor da carreta foi submetido ao teste do bafômetro, o qual constatou o teor de 1,71 mg/l de álcool no organismo do caminhoneiro. De acordo com a polícia, esse é o maior teor alcoólico registrado neste ano em Goiás e o segundo maior já registrado desde que a Lei Seca entrou em vigor.

Your browser doesn't support HTML5 video.

null Video: Divulação
 

Segundo as informações divulgadas pela polícia, o índice é 34 vezes maior que o suficiente para ser considerado crime de trânsito. O motorista da carreta após ter a embriaguez constatada foi preso e levado para a Central de Flagrantes local.