Home / Cultura

CULTURA

A mais bonita da cidade

O grupo curitibano Banda Mais Bonita da Cidade fará hoje (25) um show em Goiânia para divulgar seu segundo disco O Mais Feliz da Vida. Com seis anos de carreira, a banda teve sua carreira propagada em 2011, após publicar na internet o vídeo da música Oração.

A banda, formada por Uyara Torrente no vocal, Vinícius Nisi no teclado, Diego Plaça no baixo, Luis Luís Bourscheidt na bateria e Thiago Ramalho na guitarra, lançou neste ano seu primeiro DVD, gravado de forma independente. Estabelecem-se atualmente como parte importante do cenário da música brasileira.

Criada em 2009, com a proposta de cantar autores locais, a banda amadureceu seu estilo, rearranjando músicas para deixá-las com a cara do grupo e hoje conta com uma produção totalmente independente.

O nome da banda é baseado no conto de Charles Bukowski, “A mulher mais linda da cidade”, e remeter à cidade e ao trabalho de coletânea das canções que a banda produz. O grupo já percorreu sete países, em quase 300 shows, e volta a Goiânia onde já se apresentou duas vezes, com um show intimista.

O show será realizado no Teatro CCBEU Goiânia em mais uma edição do CCBEU Tunes, projeto que une educação e contato com a experiência cultural, com apresentação de alunos e de artistas regionais e nacionais. A abertura do show será feita pela Banda Plano 61.

O último álbum lançado, O Mais Feliz da Vida, conta com um novo repertório, com releituras de canções de Pélico e Nuno Ramos, além de músicas dos dois primeiros trabalhos de estúdio do conjunto, inclusive a conhecida Oração.

Oração

O videoclipe de Oração foi gravado em 2011, lançado no site de compartilhamento de vídeos, YouTube. Em apenas três semanas recebeu quase cinco milhões de visualizações e foi considerada pela MTV a revelação musical e videoclíptica da semana.

O vídeo foi gravado no dia de aniversário de 24 anos da vocalista Uyara Torrente, em uma casa de mais 100 anos, na cidade de Rio Negro, no Paraná. Inicialmente este não seria o clipe da música, mas sim o registro de um trabalho com 16 amigos músicos de diferentes regiões do Brasil.

A ideia do clipe consiste no cantor e compositor Leo Fressato sendo filmado passeando pelos cômodos da casa com um gravador. Pelo caminho, encontra músicos que o acompanham com diversos instrumentos.

Considerada de ritmo contagiante, a música tornou-se sucesso em redes sociais pela letra simples com mensagem facilmente interpretada, se tornando mais um viral brasileiro no YouTube com mais de 15 milhões de visualizações. O clipe concorreu no VMB de 2011 na categoria “Webclipe”, porém foi derrotada pela Banda Uó, com a música Shake de Amor.

SHOW A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE

Data: 25 de abril (sábado)

Local: Teatro CCBEU – R C-243 Jardim América (Ao lado da Escola Interamérica)

Horário: 20h

Ingresso R$ 30,00 (primeiro lote)

Classificação indicativa 14 anos

Informações: (62) 3093-1313

Posto de vendas: Poema Gourmet e Los Pícolos

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias