Home / Política

POLÍTICA

Deputados cobram cumprimento de cronograma nas obras

Da Redação

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) realizou, na manhã de ontem, visita às obras da construção do novo aeroporto de Goiânia. O parlamentar, presidente da Comissão de Turismo, estava acompanhado por José Eduardo Bernat, responsável pela obra, que veio a Goiânia especialmente para a visita.

Os deputados Marquinho Palmerston (PSDB), Eliane Pinheiro (PMN), Jean (PMN) e Charles Bento (PRTB) participaram da apresentação do cronograma e reunião com o responsável pela obra. Representantes de entidades de classe também estiveram na obra. Estavam presentes representantes do Fórum Estadual de Turismo, da  Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), do Convention Bureau, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) e da  Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet).

Cobrança de cronograma

Após a visita, o deputado Simeyzon Silveira afirmou que prefere acreditar no compromisso da própria presidente Dilma Rousseff (PT), que fez o compromisso de entregar em novembro. “Conversamos com o consórcio hoje e recebemos a notícia que tudo será feito para que as obras sejam adiantadas, dependendo dos recursos e dos repasses”, afirmou o deputado, cobrando que o cronograma seja cumprido.

Para o parlamentar, a visita – considerada positiva – não aconteceu apenas para cobranças, mas também para conhecer o que está faltando da obra. “Colocamos a Comissão de Turismo à disposição de ajudar a fazer esta gestão, a parte política”.

Sobre o papel da Comissão na visita, Simeyzon afirmou que o interesse da obra é de toda a sociedade. “A comissão esteve junta para pressionar dentro do que a presidente Dilma prometeu, mas colocar a comissão para fazer a gestão política da maneira que precisa ser feita. Por que essa visita não é um tema partidário, esse é um interesse da sociedade goiana. A obra é fundamental para Goiás”, salientou.

O deputado disse ainda que ele e os participantes da Comissão de Turismo estarão presentes para cobrar a execução e, por isso, foram à obra.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias