Home / Cultura

CULTURA

Escritor Edival Lourenço faz primeiro bate-papo sobre o livro Poesia Reunida

Trinta anos de trajetória poética é assunto do primeiro bate-papo do escritor Edival Lourenço sobre o livro Poesia Reunida, no dia 24 de abril (sexta), às 19 horas, no Evoé Café com Livros. A atividade gratuita é promovida pela Nega Lilu Editora e tem o objetivo de aproximar autores de leitores, como parte de um programa de qualificação para novos escritores.

A programação de abril contou com a participação das escritoras Cássia Fernandes e Larissa Mundim e agora prevê o encontro com o ganhador (em segundo lugar) do Prêmio Jabuti de 2012, com o romance Naqueles Morros, depois da chuva. Reconhecido nacionalmente como autor de prosa, Edival Lourenço apresenta agora o conjunto de sua obra poética com a mesma desenvoltura. “Escrever romance não me afasta da poesia, é tudo uma questão de estado de espírito”, conta.

Poesia Reunida foi publicado pela editora Ex Machina e conta com apoio do Fundo Estadual de Arte e Cultura. O livro de 400 páginas traz poemas escritos entre 1983 e 2013, revelando a verve poética deste autor goiano, cuja obra constitui diálogo entre a tradição e a modernidade.

Advogado e escritor, Edival Lourenço é o atual presidente da União Brasileira de Escritores de Goiás. Publicou livros de poesia, crônica e romance. A centopeia de neon recebeu o Prêmio Nacional de Romance do Estado do Paraná (1994). Em 2008 foi agraciado com a Comenda Jorge Amado, da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, pelo conjunto da obra. Naqueles morros, depois da chuva, ganhou o segundo lugar de romance do Prêmio Jabuti de 2012.

Bate-papo com Edival Lourenço: Poesia Reunida

24 de abril - 19h

ENTRADA FRANCA

Local: Evoé Café com Livros (Rua 91, 489, Setor Sul). Fone: 3092-3733

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias