Home / Cultura

CULTURA

Flashback da poesia

A banda Fresno, do Rio Grande do Sul, volta a Goiás com dois shows. Um na Capital nessa sexta-feira (17) e outro em Anápolis, no sábado (18). Os shows compõem a turnê O Começo de Tudo, na qual toca somente músicas dos três primeiros discos: Quarto dos Livros (2003), O Rio, A Cidade e a Árvore (2004) e Ciano (2006).

O show, que será em formato acústico, celebra os 15 anos de carreira do grupo de rock alternativo. Nesta sexta-feira, hits como Onde está, Alguém que te faz sorrir e Duas lágrimas têm presença garantida no setlist.

Em março de 2014, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) - remanescentes da formação original -, Mario Camelo (teclados) e Thiago Guerra (bateria) lançaram o EP independente Eu Sou a Maré Viva, com cinco faixas inéditas e “cuidadosamente produzidas”, como explica o vocalista Lucas Silveira.

“Levamos o disco para uma densidade que jamais havíamos atingido, nem mesmo nas nossas maiores experimentações. E antecipar um lançamento dessa magnitude com uma tour intimista e com músicas antigas me parece muito adequado. Isso serve para reagrupar nossos fãs, desde os mais antigos, saudosos dessas músicas que já estão com mais de 10 anos, até os mais recentes, que não tiveram a oportunidade de conferir a gente tocando essas canções ao vivo. É um show que mostra o quanto já fizemos e vivemos, e dá uma dimensão de tudo que já lançamos”, avalia Lucas em entrevista para o jornalista Patric Chagas.

A partir da repercussão do terceiro álbum, Ciano, o grupo consolidou-se também no cenário mainstream nacional, tocando em diversas rádios músicas como Quebre as correntes e Alguém que te faz sorrir, além de marcarem presença nos canais de TV e de tocarem nos principais festivais do Brasil.

O grupo também foi indicado aos maiores prêmios de música, entre eles o VMB (MTV Brasil) e Prêmio Multishow de Música Brasileira, além de prêmios internacionais, como o Grammy Latino (2011) e o MTV Europe Music Awards (2013).

“[Nessa turnê] são mais de 20 músicas garimpadas desse nosso passado. Muitas delas, a gente não toca mais em shows há pelo menos uns 12 anos. Fico impressionado em ver que conseguimos construir um público que canta a plenos pulmões pelo menos umas 50 músicas do nosso repertório. Isso é um feito e tanto”, comemora Lucas.

Os ingressos do show são vendidos no Calango (shoppings Flamboyant, Goiânia e Buriti), Tribo (Setor Marista) e Hocus Pocus (Centro). Existe também ingresso “full experience”, que dá ao fã o direito de acompanhar a passagem de som da banda e interagir com os integrantes após o show.

Fresno - O Começo de Tudo

Abertura: Two Wolves e Alarmes

Data: Sexta-feira, 17/4

Local: Teatro Goiânia

Ingressos: R$ 35,00 (antecipado) e R$ 200,00 (Full experience – à venda somente no Meubilhete.com)

Pontos de vendas: Hocus Pocus, Calango e Tribo

Informações: (62) 3281-5358

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias