Home / Cultura

CULTURA

Grito Rock - Senador Canedo Cidade sedia o evento pela segunda vez

Durante os dias 25 e 26 de abril será realizada, em Senador Canedo, mais uma edição do Grito Rock. O evento visa criar um intercâmbio entre bandas da região e algumas de mais longe para promover dois dias intensos de muita cultura rock’n’roll e alternativa. Em 2014, a tentativa de levar a iniciativa para a cidade da Região Metropolitana foi um sucesso, fazendo com que a Rockriativo Produções, em parceria com Fora do Eixo e a TNB, preparassem um bis para esse ano de 2015.

Dentre as atrações interestaduais está a banda Falls Of Silence, de Brasília, Distrito Federal. O grupo foi formado no ano de 2011 pelo vocalista Lucas Guimarães. A banda procura desenvolver em palco subgêneros extremos do rock e cita várias influências internacionais como os americanos do Lamb of God, especialistas em groove metal e metalcore; a banda sueca Arch Enemy, que manda principalmente um death metal melódico, e os britânicos do Bring Me the Horizon, que recentemente vêm misturando elementos do pós-hardcore em suas composições.

No seleto grupo clássico de bandas de Goiânia, atrações clássicas nos inferninhos da Capital como a banda veterana de metalcore Mugo, formada no ano de 2006 e com dois discos já lançados: Go to the Next Floor, de 2009, e The Overwhelming End, de 2011. A banda, que sempre colocou a galera para pular em eventos do Martin Cererê, em Goiânia, é uma das atrações de domingo no Canedão.

Outra atração do Grito Rock desse fim de semana é a banda Components, que já foi entrevistada por Heitor Vilela, da coluna No Timbre, do DMRevista. Confira um trecho: “A ideia do grupo começou desde a infância dos garotos, que sempre pensaram em ter uma banda de rock. No começo eles ensaiavam alguns covers famosos e clichês, como Iron Maiden, Metallica e Black Sabath. […] O que pegou de diferente nesses carinhas certamente foi o incentivo de membros da família que também são músicos, bons músicos".

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 25/04

Yetis

Components

Balaclava

Jacguard

Two Wolves

Cherry Devil

Domingo 26/04

Falls Of Silence (DF)

Kamura

Carta Bomba

Half Bridge

Mugo

Coerência

Grito Rock - Senador Canedo, 2ª Edição

Local: Praça Criativa Central

Dias: 25 e 26 de abril

Hora: A partir das 15h

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias