Home / Cultura

CULTURA

Música clássica democratizada

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, em parceria com a Orquestra Filarmônica de Goiás, promove a série “Concertos para a Juventude”. Com o objetivo de democratizar, promover o acesso dos goianienses e inserir a música clássica no calendário cultural de Goiás, o projeto está em seu terceiro ano.

De acordo com a assessoria de comunicação da Orquestra, o nome do projeto vem da tradição europeia de frequentar concertos aos finais de semana para reunir a família. “A proposta é a mesma, reunir a família goiana através da música”, explica.

Com público heterogêneo, cerca de mil pessoas comparecem às apresentações que incluem clássicos do período clássico e barroco, como F. J. Haydn e Beethoven. “Mesmo o nome citando os jovens, a proposta é atingir todos os públicos, desde as crianças aos idosos”, afirma.

Sob regência do maestro ítalo-brasileiro Alessandro Borgomanero, a apresentação ocorrerá neste domingo (19), às 11h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com entrada franca.

Dentro das performances do programa será possível apreciar o concerto para Violino e Orquestra em Ré Maior, Op. 61 e a Sinfonia No. 104 em Ré Maior.

capa domingho - convenrtosad

Concertos para a Juventude

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (Avenida Deputado Jamel Cecílio, 449, Setor Fazenda Gameleira)

Quando: 19 de abril, 11h

Entrada franca

Telefone: (62) 3201-4901

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias