Home / Economia

ECONOMIA

O que funcionará na Capital?

Na próxima terça-feira, 21, será novamente feriado, desta vez de Tiradentes, e não deve afetar tanto o comércio e as vendas em Goiânia, visto que os lojas poderão abrir na terça-feira, conforme autorização por Convenção Coletiva, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas). Para quem não vai viajar e ficará na Região Metropolitana de Goiânia é importante saber os estabelecimentos que irão funcionar normalmente e os que devem aderir à folga. O comércio de rua na Capital poderá funcionar em seu horário regular, ficando a critério dos comerciantes, como informou o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de Goiás (Seceg). Os shoppings também irão funcionar normalmente e as agências bancárias terão expediente normal na segunda-feira, 20, e não funcionam no feriado, voltando a atender em horário normal na quarta-feira, 22.

O governo do Estado e as prefeituras de Goiânia e Aparecida decretaram ponto facultativo no dia 20 de abril nas repartições públicas, exceto para os órgãos que desenvolvem atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço. Entre esses órgãos estão as unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação, fiscalização e dos Vapt Vupt. As agências e a Central de Atendimento dos Correios vão operar normalmente, na segunda e as agências estarão fechadas no feriado do dia 21.

De acordo com a Associação de Supermercados do Estado de Goiás (Agos), os hiper e supermercados têm autonomia na decisão de abrir ou fechar no feriado e também para funcionar em horários alternativos. Na segunda, o Hiper Moreira informou que irá funcionar das 8h às 00h e na terça-feira do feriado, 21, funcionará das 8h às 22h. Já o Bretas do Buriti Shopping funcionará das 8h às 22h nos dois dias. Quem pretende aproveitar o feriado para fazer compras no Outlet Premium Brasília, a direção do estabelecimento informa que abrirá todos os dias durante o feriado prolongado em horário normal, das 09h às 21h e terá descontos de até 80% em produtos de marcas nacionais e internacionais para os clientes que forem ao local.

Vapt Vupt

No caso da rede Vapt Vupt, as unidades funcionarão em horário especial. No sábado (18) e na segunda-feira (20) as unidades do Detran, Garavelo, Praça da Bíblia, Campinas, shoppings Banana e Araguaia, Rio Verde, Itumbiara, Águas Lindas estarão em funcionamento das 7h ao meio-dia. As unidades Shopping Buena Vista, Cidade Jardim e Anápolis abrirão das 8 às 13 horas. Já o Vapt Vupt do Buriti Shopping funcionará das 9 às 14 horas. Ainda em Goiânia, o atendimento será retomado somente na quarta-feira, dia 22, em horário normal, nas seguintes unidades: Unidade Referência (Rua 4), Central do Empresário, Passeio das Águas, Central do Servidor, Mangalô, Unidades Padrão Delegacia Fiscal, Defensoria Pública, Gespre, Ipasgo, Procon, Semarh e Vapt Vupt Empresarial (Juceg) e Teleman (Central de Atendimento por Telefone).

No interior as unidades das seguintes cidades fecham na segunda-feira: Alexânia, Alvorada do Norte, Águas Lindas, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus, Caldas Novas, Catalão, cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiatuba, Goianira, Itaberaí, Iporá, Ipameri, Itapuranga, Itauçu, Jataí, Jaraguá, Luziânia, Morrinhos, Mozarlândia, Mineiros, Nerópolis, Novo Gama, Planaltina, Porangatu, Posse, Pires do Rio, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso. No feriado de Tiradentes, dia 21, nenhuma das unidades do serviço funcionará. Na quarta-feira, o atendimento retorna em horário normal em todas as unidades da rede Vapt Vupt.

Mutirama

O parque funcionará normalmente no final de semana e no feriado abrirá ao público das 9h às 19h. Para as pessoas com idade de 4 a 12 anos e estudantes, o valor do passaporte é de R$ 8. Para os maiores de 16 anos, o valor é de R$ 16.

SHOPPINGS

Buriti Shopping: Lojas das 10h às 22h e Praça de alimentação e lazer das 10h às 22h30

Portal Shopping: Lojas, alimentação e lazer das 10h às 22h

Portal Sul Shopping: Lojas,  alimentação e lazer das 10h às 22h

Shopping Estação Goiânia: Lojas das 9h às 22h e alimentação das 10h às 22h

Araguaia Shopping: Lojas das 10h às 22h alimentação e lazer das 10h às 22h30

Passeio das Águas: Lojas das 10h às 22h alimentação e lazer das 10h às 22h30

Shopping Flamboyant: Lojas das 10h às 22h alimentação e lazer das 10h às 22h30

Goiânia Shopping: Lojas das 10h às 22h alimentação e lazer das 10h às 22h30

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias