Home / Política

POLÍTICA

“Otávio Lage foi uma inspiração para mim”, afirma Marconi

O governador Marconi Perillo recebeu na noite de quinta-feira, no Palácio das Esmeraldas, o jornalista e escritor Jales Naves para o lançamento de seu livro Otávio Lage – Empreendedor, Político, Inovador.  Marconi parabenizou o jornalista e disse que a obra é resgate fundamental para nossa história. “Otávio Lage muito contribuiu para que Goiás desse passos significativos rumo a um futuro de crescimento e de desenvolvimento social, humano e econômico”, afirmou.

Ele disse ser uma honra e motivo de orgulho abrir as portas do Palácio das Esmeraldas, que foi habitado durante cinco anos por Otávio Lage, para o lançamento do livro sobre seu legado. "Ele foi uma inspiração para mim e uma das pessoas que mais me estimularam. Otávio Lage foi um conselheiro em um dos momentos mais críticos da minha vida pública", completou.  "Outra forma de apreciar o legado do homem público que foi é o que estamos mostrando agora, com a denominação de seu nome ao Hospital de Urgências da região Noroeste de Goiânia, o Hugo II, que devemos inaugurar em breve", ressaltou Marconi. O hospital será denominado Hugol (Hospital de Urgências de Goiânia Otávio Lage).

Ex-prefeito de Goianésia e filho de Otávio Lage, Jalles Siqueira agradeceu ao governador Marconi Perillo pela homenagem ao seu pai, Otávio Lage, no Hugol.

No livro, Jales Naves conta a vida do ex-governador registrando histórias do político, do empreendedor e do visionário. Dentre essas, a de seu pai, Jalles Machado, e a dos filhos que são extensão do trabalho o ex-governador realizou.

O livro-reportagem traz ainda histórias e observações de pessoas com quem Otávio Lage trabalhou e estiveram com ele nos diversos momentos de sua vida. Em seu discurso, Jales disse que o trabalho é um resgate de uma parcela da história goiana. “Após amplos e exaustivos estudos e  levantamentos, entrevistas e depoimentos, oferecemos a trajetória de uma pessoa simples, dinâmica e ousada: Otávio Lage. Um dos governadores que mais construíram obras necessárias, que contribuíram para tirar o Estado de um atraso histórico, em termos sociais, econômicos e políticos. Ele foi um marco de modernidade para Goiás”, completou.

Aproximadamente 500 pessoas estiveram no Salão Gercina Borges para o lançamento da obra. Marilda Fontoura, viúva, e os filhos Otávio Lage Filho, Ricardo e Jalles Fontoura estiveram presentes à solenidade de homenagem a Otávio Lage.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias